Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 07.02.2015

ATENÇÃO: O ciclone subtropical que no momento está na área oceânica em frente ao litoral do RS, provocou vento de sul persistente com rajadas de 50 a 60 km/h deixando o mar mais agitado no litoral de Santa Catarina. Os picos de onda variam de 2.0 a 2.5 m no sábado (07) e parte de domingo (08), em áreas de navegação e pesca próximo à costa ao sul de Florianópolis, podendo chegar a 3.0 m nas áreas mais afastadas da costa.  Fonte: Epagri-Ciram

OBSERVAÇÃO: Tarde e noite de sábado (07), com risco de descargas elétricas (raios) no Planalto Norte e Litoral Norte de SC. Fonte: Epagri/Ciram

Recomendação da Defesa Civil SC: 

Mar agitado: Risco a navegação para pequenas e médias embarcações.

Tempestades com descargas elétricas (raios) e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Piscinas, rio ou mar, a cabeça do banhista é o ponto mais alto na área, atraindo os raios e, não manusear equipamento elétrico ou telefone.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram 

Sábado (07/02): Sol em SC, com chuva muito isolada à noite no Litoral Norte. Temperatura em rápida elevação. 

ATENÇÃO: Altura de onda do mar, com picos de 2.0 a 2.5 m no Litoral de SC, principalmente ao sul de Florianópolis, podendo chegar a 3.0 m no Litoral Sul e afastado da costa. 

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão sobre SC e RS. No oceano, bem afastado da costa do RS e SC, um ciclone subtropical, evoluindo para extratropical.

07.02.2015 Colorida

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 20150207_11:30h (GMT)

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (08/02): Sol com aumento de nuvens e chuva à noite no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Sul, principalmente ao norte de Laguna. Temperatura amena ao amanhecer, mais baixa variando entre 5°C e 9°C no Planalto Sul e áreas altas do Meio Oeste, elevando-se rapidamente durante o dia com máximas que superam 30°C em algumas localidades.

ATENÇÃO: Altura de onda do mar mais alta pela manhã com picos de 2.0 a 2.5 m no Litoral de SC.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão no litoral de SC e RS. Circulação marítima, formando nebulosidade no litoral de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda (09) e terça-feira (10/02), sol entre algumas nuvens e temperatura em elevação em SC, chuva no período noturno devido à circulação marítima.

Na quarta-feira (11/02) sol e calor em SC, com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. ATENÇÃO: para quarta-feira no período da tarde e noite, pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica (raios), rajadas de vento e granizo.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil