Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 28.06.2015

ATENÇÃO: Terça-feira (30/06), uma frente fria avança pelo Estado, deixando o tempo instável com chuva ao longo do dia em todas as regiões. Risco de temporal com chuva forte e localizada, granizo isolado e vento moderado com rajadas de 60 a 70km/h. Fonte Epagri/Ciram 

Acompanhar atualizações de boletins! 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Domingo (28/06): Presença de sol em SC, com algumas nuvens do Planalto ao Litoral.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio), com centro no oceano.

28.06.2015 Colorida BM

 

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 28.06.2015 08h00m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (29/06): Nevoeiros na madrugada e amanhecer, principalmente no Meio Oeste e Planalto de SC. Na maior parte do dia presença de sol em todas as regiões catarinenses, com aumento de nuvens nas áreas próximas à divisa com o RS e chuva isolada à noite no Oeste do Estado.

OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) no Oeste de SC à noite.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio), com centro no oceano. A partir da tarde e cavado (áreas de baixa pressão) no Oeste do RS e de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (30/06), chuva no decorrer da manhã do Oeste ao Litoral Sul e, a partir da tarde, nas demais regiões de SC devido ao avanço de uma frente fria. ATENÇÃO: Risco de temporal com chuva forte e localizada, granizo isolado e vento moderado com rajadas de 60 a 70km/h.

Na quarta-feira (01/07), céu encoberto com chuva pela manhã e no início da tarde em SC, a condição de chuva diminui no decorrer do dia principalmente em áreas próximas ao RS. OBSERVAÇÃO: Ventos fortes e queda na temperatura.

Na quinta-feira (02/07), aberturas de sol em todas as regiões. Pancadas isoladas de chuva no Meio Oeste, Planalto e Vale do Itajaí devido a áreas de baixa pressão que intensificam áreas de instabilidade durante a tarde. ATENÇÃO: Temporais localizados com descarga elétrica (raios) e rajadas de vento de 60km/h.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil