Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 29.06.2015

AVISO METEOROLÓGICO Semana com risco de temporal e frio intenso em SC. Fonte: Epagri/Ciram 

Na terça-feira (30/06), há previsão de chuva no decorrer do dia em todas as regiões catarinenses, devido à passagem de uma nova frente fria pelo Estado. Risco de temporal isolado com granizo. 

 Na quinta-feira (02/07), um sistema de baixa pressão provoca temporal com chuva, rajadas de vento e granizo isolado. O acumulado de chuva previsto é de 20 a 30 mm em média no Estado, com pontuais de 50 a 70 mm no Planalto Norte e Litoral Norte. 

Na sexta-feira (03/07), o sistema de baixa pressão intensifica, formando uma frente fria que mantém a condição de chuva em boa parte do dia, com acumulado de chuva de 20 mm em média e pontuais de 40 a 50 mm no Oeste e no Litoral Sul.

No sábado (04/07), uma nova massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil, deixando firme com rajadas fortes de vento de sul 60 a 80 km/h e declinando acentuadamente a temperatura do ar, que fica próxima de 0ºC à noite no Planalto Sul.

No domingo (05/07), o ar polar deixa o amanhecer com temperatura baixa em SC, negativa na serra catarinense (-7ºC) e de 0ºC a 5ºC nas áreas altas do Estado, com previsão de geada de intensidade moderada a forte de forma ampla.

Acompanhar atualizações de boletins! 

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Segunda-feira (29/06): no Oeste chuva isolada a qualquer hora do dia. Na maior parte do dia no Estado, presença de sol.

OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) no Oeste.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio), com centro no oceano. Sistema de baixa pressão no Oeste do RS e de SC.

CARTA SINÓTICA – 29/06/2015       Fonte: Monitoramento e Alerta – Defesa Civil SC.

carta 20150629

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (30/06): tempo instável com chuva em boa parte do dia do Oeste ao Litoral Sul, melhorando no final do período. Nas demais regiões, muitas nuvens com pancadas de chuva a partir da tarde.

AVISO: Risco de descargas elétricas (raios),  temporal isolado com rajadas de vento e granizo em pontos isolados.

Sistema Meteorológico: passagem de uma frente fria pelo Estado.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (01/07), céu parcialmente nublado com chuva isolada á noite em boa parte de SC. No Planalto Norte e Litoral Norte, chuva na madrugada e manhã e a noite, com maiores acumulados no Litoral Norte.

Na quinta-feira (02/07), chuva ao longo do dia com alerta para o risco de temporal localizado em todas as regiões.

Na sexta-feira (03/07), o tempo segue instável com chuva de intensidade moderada a forte com pontuais mais elevados no Oeste e Litoral Sul.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil