Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 24.09.2014 (2)

ATENÇÃO 24/09/2014 – 10h: Nas próximas 3h, pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Liroral Norte de SC. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO: no decorrer desta quarta-feira (24/09), a passagem de uma frente fria por SC em conjunto com a presença do Jato subtropical, provocam chuva em todas as regiões. A intensidade varia de moderada a forte por alguns momentos, com trovoadas e rajadas de vento. O acumulado de chuva previsto é de 40 a 60 mm, com pontuais maiores em pontos isolados. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICO: Entre quinta-feira (25) e o domingo (28/09), o tempo permanece instável com condições de chuva frequente, que alternam com períodos de melhoria (céu nublado e algumas aberturas de sol). Neste período o acumulado de chuva previsto é de 60 a 100 mm em média, com pontuais maiores. Acompanhe atualização de Boletins! Fonte: Epagri/Ciram 

Recomendações da Defesa Civil SC

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. 

Tempestades com descargas elétricas e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quarta-feira (24/09): Tempo instável com chuva em todas as regiões, melhorando no fim do dia a partir do Oeste e Sul do Estado.

ATENÇÃO: descargas elétricas e chuva moderada a forte. O acumulado de chuva previsto é de 30 a 50 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores.

Sistema Meteorológico: frente fria chegando a SC e influência do jato subtropical.

 carta 20140924

Carta sinótica – 24/09/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (25/09): O tempo segue instável com muita nebulosidade, algumas aberturas de sol e chuva em boa parte do dia no Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Nas demais regiões, a chuva ocorrer a partir da tarde.

ATENÇÃO: descargas elétricas e chuva moderada a forte por alguns momentos.

Sistema Meteorológico: instabilidade associadas a áreas de baixa pressão.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (26) e boa parte do domingo (28/09), persiste a condição de chuva, alternando com períodos de melhoria.

 

Aviso para período (25 a 28/09): chuva moderada a forte e descargas elétricas. O acumulado de chuva previsto é de 60 a 100 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil