AVISO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 12/12/2017 – HL

nowcasting

SEM AVISO

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM
________________________________________________________________

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

MAR AGITADO NO LITORAL DE SANTA CATARINA!

Terça-feira (12/12) – OBSERVAÇÃO PARA MAR AGITADO

Tempo: variação de nuvens, com mais aberturas de sol do Oeste ao Planalto Sul e mais encoberto, com chuva à noite, da Grande Florianópolis ao norte do Estado. Pela manhã chuva fraca e isolada no Litoral Norte e Planalto Norte.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: sudeste pela manhã, passando a nordeste no decorrer da tarde, fraco a moderado.

Mar: Agitado com ondas de sudeste de 2.0 m e picos de 2.5 m.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) afastando-se gradativamente para leste do Brasil.

Quarta-feira (13/12) – OBSERVAÇÃO PARA MAR AGITADO

Tempo: aberturas de sol no decorrer do dia, com mais nuvens à tarde em todas as regiões. Na madrugada e início da manhã chuva fraca no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte do Estado, no Litoral Sul chuva fraca à noite.

Temperatura: elevadas com máximas acima de 30ºC, mais altas no Oeste e Litoral Sul.

Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado.

Mar: Agitado com ondas de Sul a Leste de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m, mais altos no sul de Florianópolis

Quinta-feira (14/12) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões de SC. Entre a tarde e noite pancadas localizadas de chuva do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul, devido ao calor e à aproximação de uma frente fria na divisa entre SC e RS.

Temperatura: alta, com máximas acima de 30ºC.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (15/12) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol, muitas nuvens e chuva isolada em todas as regiões de SC, no início do dia no Litoral Norte e do Oeste ao Litoral Sul. Durante a tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva, com trovoadas e descarga elétrica, do Meio Oeste ao Litoral.

Temperatura: elevada.

Vento: variável, de sudeste e nordeste, fraco a moderado.

Sábado (16/12)

Tempo: firme com sol e poucas nuvens em SC, devido ao avanço de uma massa de ar seco pelo Sul do Brasil.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 17 a 26 de dezembro de 2017

Nesse período a chuva será frequente em Santa Catarina, na forma de pancadas entre o período da tarde e noite típicas de verão, com sensação de ar abafado. A chuva será mais volumosa e persistente na tarde e noite, entre os dias 23 e 26/12.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta