Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 20.11.2014 (2)

AVISO 20/11/2014 – 16:20h: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul de SC. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICO: Entre esta quinta-feira (20) e o próximo sábado (22/11), as condições atmosféricas continuam propícias à ocorrência de pancadas de chuva e descargas elétricas em SC, alternando com períodos de melhoria. Há previsão de temporal com vendaval (rajadas acima de 60 km/h) e granizo isolado, especialmente para tarde e noite de sexta-feira (21) e o sábado (22/11), devido à formação e deslocamento de uma frente fria no Sul do Brasil. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quinta-feira (20/11): Nebulosidade variável com condição de chuva no decorrer de todo o dia entre o Planalto, Vale do Itajaí e Litoral do Estado. Entre a tarde e a noite, pancadas de chuva atingem também o Oeste e Meio Oeste de SC.

AVISO: Não se descarta a possibilidade de temporais isolados com granizo em pontos localizados.

Sistema meteorológico: Influência de um sistema de baixa pressão e uma massa de ar quente e úmido.

 carta 20141120

Carta sinótica – 20/11/2014 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (21/11): Pancadas de chuva no decorrer do dia em todo o Estado, devido à aproximação de uma frente fria. As pancadas se iniciam já pela manhã no Oeste do Estado e entre a tarde a noite nas demais regiões.

AVISO: Risco de temporal com vendaval (rajadas acima de 60 km/h) e granizo isolado.

Sistema meteorológico: influência de um sistema de baixa pressão e aproximação de uma frente fria.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (22/11), o tempo segue instável com chuva a qualquer momento do dia, com a passagem da frente fria pelo Estado.

AVISO: Risco de temporal com vendaval (rajadas acima de 60 km/h) e granizo isolado.

Domingo (23) e segunda-feira (24/11), o tempo fica mais seco em todas as regiões do Estado devido ao afastamento da frente fria e à chegada de uma massa de ar mais seco.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil