AVISO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 22.03.2016

AVISO DE MAR
Atualizado no dia 23/03/2016 às 18h20min

Sexta-feira e final de semana com mar agitado e ressaca no litoral de SC.

Entre sexta-feira e sábado, rajadas de vento de 80 a 100 km/h no litoral de SC e mar muito agitado, com picos de onda de 3,0 a 4,0 m. Condição de ressaca, desaconselhável para o tráfego de pequenas e médias embarcações. Essa condição de tempo é favorecida pela intensificação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 23/03/2016 – 13h40m: Condição de pancadas de chuva com descarga elétrica no Litoral Norte, nas áreas de divisa com o Paraná, nas próximas 3 horas (Epagri/Ciram).

AVISO 23/03/2016 – 10h49m: Sexta-feira e Sábado com previsão de chuva moderada a forte em SC

Sexta-feira (25/03): Com previsão de chuva moderada a forte em todas as regiões no decorrer do dia, com volume de chuva podendo superar 100 mm nas regiões Oeste, Meio Oeste. Risco de temporal com ventania.

Sábado (26/03): Ocorre chuva moderada a forte na maioria das regiões, na madrugada. Pela manhã, a instabilidade diminui a partir do oeste do Estado porém ainda chuva de forma moderada a forte no Litoral e Vale do Itajaí. A partir da tarde a chuva diminui em todas as regiões.

A instabilidade desses dias estará associada à formação de um ciclone no Sul do Brasil (Epagri/Ciram).

0002---BANNER-SITE-DEFESA-CIVIL---STATUS-854x129 AVISO 1

Sol e variação de nuvens em SC
Chuva forte prevista para a sexta-feira

Quarta-feira (23/03):

Tempo: Variação de nuvens em todas as regiões. No Litoral Norte e Planalto Norte, pancadas de chuva no período entre a tarde e noite.
Temperatura: Amena em todas as regiões.
Vento: Sudeste, fraco a moderado.
Sistema: Sistema de alta pressão em superfície e cavado em médios níveis.

Quinta-feira (24/03):

Tempo: Sol entre nuvens em todas as regiões do Estado. A partir da tarde, aumento de nuvens e pancadas de chuva no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte.
Temperatura: Amena em todas as regiões.
Vento: Leste, fraco a moderado.
Sistema: A partir da tarde, influência de um sistema de baixa pressão no Oeste.

Sexta-feira (25/03):

Tempo: Aumento significativo de nebulosidade e chuva moderada a forte em todas as regiões no decorrer do dia, devido ao deslocamento de um intenso sistema de baixa pressão por SC. Risco de temporal com ventania.
Temperatura: amena.
Vento: Sudeste a leste, moderado com rajadas.

Sábado (26/03/2016):

Tempo: Na madrugada e manhã, chuva moderada a forte No Planalto, Vale do Itajaí e Litoral. No decorrer do dia, a instabilidade diminui a partir do oeste do Estado, com deslocamento do sistema de baixa pressão para o oceano.
Temperatura: amena.
Vento: Nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (27/03/2016):

Tempo: Sol entre muitas nuvens em todas as regiões.
Temperatura: Temperatura amena.
Vento: Oeste a sudoeste, fraco.

TENDÊNCIA de 28 de março a 06 de abril de 2016

Os indicativos são que o mês de março termine com tempo mais seco com sol entre algumas nuvens e temperatura mais elevada em SC. Próximo aos dias 03 e 04, a previsão de formação e deslocamento de uma nova frente fria, provoca chuva em todas as regiões do Estado.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

ATENÇÃO 22/03/2016 – 06h40m: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte de SC, especialmente nas áreas mais próximas ao PR. (Epagri/Ciram)

AVISO 22/03/2016 – 05h12m: Na próxima hora, risco de temporais com chuva moderada a forte no Oeste próximo ao PR (Novo Horizonte e região). (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 22/03/2016 – 04h43m: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica em todas as regiões de SC.  (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 22/03/2016 – 02h21m: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul de SC. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 22/03/2016 – 01h22m: Na próxima hora, pancadas de chuva e descarga elétrica no Meio Oeste de SC. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 22/03/2016 – 00h30m: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva e descarga elétrica no Oeste e Litoral Sul de SC. (Epagri/Ciram)