AVISO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 23.10.2017

nowcasting

SEM AVISO

____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

AVISO MARÍTIMO 23/10/2017 – EPAGRI/CIRAM

MAR AGITADO NO LITORAL DE SC !

Início: 23/10/2017 às 10:00h

Fim: 24/10/2017 às 15:00h

Região: Litoral de SC.

Mar: Agitado com altura de onda de 2.0 a 2.5 m próximo à costa e picos de 3,0 a 3.5 m em áreas mais afastadas, epecialmente no Litoral Sul. Condição desfavorável para pequenas e médias embarcações. Risco de ressaca no dia 23/10 (segunda-feira).

Sistema: Ciclone extratropical no litoral do RS e Uruguai.

Laura Rodrigues / Marilene de Lima –  Meteorologistas Epagri/Ciram

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: risco para navegação e atividades de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

AVISO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC 23/10/2017 – EPAGRI/CIRAM

Segunda e Terça-feira (23 e 24/10) – AVISO PARA MAR AGITADO – RISCO DE RESSACA

Tempo: seco com predomínio de sol em todo o Estado.

Temperatura: amena durante o dia e baixa à noite. Na próxima madrugada, condição de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul de SC.

Vento: Sul a Sudeste no Litoral e de sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Mar: Agitado com altura de onda de 2.0 a 2.5 m próximo à costa e picos de 3,0 a 3.5 m em áreas mais afastadas, epecialmente no Litoral Sul. Condição desfavorável para pequenas e médias embarcações. Risco de ressaca no dia 23/10 (segunda-feira).

Sistema: alta pressão no Sul do Brasil.

Quarta-feira (25/10) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVAS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: chuva a partir da manhã no Oeste e Norte de SC. Nas demais regiões, aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva no período da tarde e noite.

Temperatura: em elevação com sensação de abafamento devido à alta umidade.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (26/10) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: chuva na madrugada e a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, tempo instável com pancadas ocasionais de chuva.

Temperatura: pouca variação devido à nebulosidade.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (27/10) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

Temperatura: elevada.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 28 de outubro a 07 de novembro de 2017

Neste período, há indicativos de chuva frequente no Estado nos 29/10 a 03/11. Nos demais dias, sem indicativo de chuva significativa. Em relação à temperatura, leves quedas devido a massas de ar frio nos dias 31 e 02, nos demais dias temperatura amena.

Gilsânia Cruz – Meteorologista Epagri/Ciram

defesa civil