Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 17.03.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Terça-feira (17/03): Tempo mais seco com predomínio de sol na maiorias das regiões, mais nuvens no setor norte do Estado com chuvisco no Litoral Norte pela manhã. No período da tarde não se descarta a possibilidade de pancadas bem isoladas de chuva.

OBSERVAÇÃO: para tarde, descargas elétricas (raios) e pancadas de chuva isoladas.

Sistema meteorológico: massa de ar seco influenciando boa parte da região Sul do Brasil. Convecção isolada à tarde em SC.

 

CARTA SINÓTICA – Fonte: Defesa Civil SC.

carta 20150317

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte Epagri-Ciram

Quarta-feira (18/03): Tempo seco com predomínio de sol em SC.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: massa de ar seco influenciando SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (19/03), o ar mais seco mantém o tempo firme com sol em SC.

Na sexta-feira (20/03) – início do outono no Hemisfério Sul às 19h45mim – sol com aumento de nuvens em todas as regiões e previsão de pancadas de chuva especialmente entre o Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.

No sábado (21/03), uma frente fria avança pelo Litoral de SC, provocando variação de nebulosidade e pancadas isoladas de chuva no Estado, principalmente no período da tarde e noite.

OBSERVAÇÃO para o período (19 a 23/03): risco de descargas elétricas (raios). No fim do dia, a temperatura diminui e os primeiros dias do outono serão marcados por temperaturas mais baixas, especialmente na serra onde há condições de geada nas madrugadas de domingo (22) e segunda-feira (23/03).

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil