PREVISÃO DO TEMPO (02/01/2020) – 05:00h

Nesta quinta-feira (02) a nebulosidade ainda predomina em grande parte do estado de Santa Catarina, porém a chuva perde força em relação aos dias anteriores. Em toda a porção oeste e Planalto Sul o sol intercala com períodos de nebulosidade, nas demais áreas o tempo segue instável, com condições para pancadas de chuva no período da tarde e início da noite, especialmente nas áreas entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte. Com o tempo mais fechado, as máximas ficam entre 24 a 27°C em grande parte do centro-leste do estado, já no Oeste os valores se aproximam de 30°C, devido as aberturas de sol no decorrer do dia. Ventos sopram de quadrante sul/sudeste de intensidade fraca a moderada.

 

map1.jpg

Na sexta-feira (03) o sol volta a predominar em grande parte do estado, especialmente na metade oeste, que conta com poucas nuvens ao longo do dia. Já as áreas litorâneas tem bastante nebulosidade, com previsão de chuvas rápidas a qualquer hora do dia, associada aos ventos úmidos que sopram do oceano. As temperaturas novamente marcam valores na casa dos 30°C na porção oeste, enquanto o centro-leste deve registrar temperaturas mais amenas por conta do tempo um pouco mais fechado. Os ventos predominam de quadrante sul/sudeste, de intensidade fraca a pontualmente moderada.

map2.jpg

O sábado (04) tem predomínio de sol em grande parte do estado, entretanto ainda permanecem as condições para pancadas de chuva fraca nas áreas litorâneas no decorrer do dia. As temperaturas seguem em elevação em relação aos dias anteriores, com as maiores temperaturas observadas no Oeste, enquanto no centro-leste as máximas seguem mais amenas. Os ventos predominam de quadrante sul/sudeste, de intensidade fraca a pontualmente moderada, perdendo intensidade entre a tarde e noite.

map3.jpg

O sol volta a predominar em todo o estado entre domingo (05) e segunda-feira (06), com temperaturas em rápida elevação devido a atuação de uma massa de ar mais quente e seca. Não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva, associadas ao aquecimento diurno, entretanto, não há previsão de acumulados significativos.

Direção do vento de quadrante sul a sudeste, com intensidade fraca a moderada.

Mar agitado em todo o litoral. Ondas de direção variando de sul/leste, com altura de 2,0 m e picos de até 3,0 m.