PREVISÃO DO TEMPO (02/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02/03)

Circulação marítima favorece dia de sol com variação de nuvens e previsão de chuva a qualquer hora no litoral, Vale do Itajaí. Áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento diurno favorecem a previsão de pancadas de chuva bem isoladas à tarde em localidades da porção oeste e Planaltos. Como essa chuva é irregular nestas áreas muitas cidades podem passar sem o registro dela. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 28°C a 32°C no Extremo Oeste e Oeste, de 26°C a 30°C no Meio Oeste, áreas do Litoral Sul e Norte e de até 26°C nas demais áreas. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03/03)

Circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens e chuva a qualquer hora no litoral, Vale do Itajaí e localidades a leste dos Planaltos. Áreas de instabilidade favorecem a previsão de pancadas de chuva isoladas à tarde no Oeste, Meio Oeste e restante dos Planaltos. Como essa chuva é irregular, muitas cidades passam sem o registro dela. No Extremo Oeste dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral, Vale e porção leste do Planalto Norte (mínimas de 15°C a 24°C), baixas nas demais áreas (de 10°C a 14°C) e ainda mais baixas nos topos de Serras (em torno de 7°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem no Extremo Oeste e Oeste (máximas de 28°C a 33°C), no Meio Oeste e Litoral Sul (de 25°C a 27°C) e ficam amenas nas demais áreas (até 25°C). Ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (04/03)

Atuação da alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas com temperaturas amenas no litoral, Baixos e Médio Vale (mínimas de 16°C a 23°C), baixas nas demais áreas (de 10°C a 15°C, com as áreas mais altas com os menores valores). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 27°C a 33°C no Extremo Oeste e Oeste, de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (05) e sexta-feira (06) com atuação da alta pressão, o que favorece dias com sol e algumas nuvens. Porém, há chance de chuva bastante isolada, irregular à tarde devido ao aquecimento diurno. Temperaturas em elevação no estado, com máximas de até 34°C no Extremo Oeste e Oeste, de 26°C a 31°C nas demais áreas.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/03)

Segunda-feira (02) com ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral, altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de 1,0 m a 1,5 m e picos de até 2,0 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h