PREVISÃO DO TEMPO (02/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (02/11)

Faixa leste com variação de nebulosidade, chuva fraca e bem isolada devido à circulação marítima no início do dia. Sol aparecerá pela manhã. A partir da tarde, atuação de áreas de instabilidade favorecerão temporais isolados (chuva moderada a localmente forte, com raios, eventual queda de granizo) na divisa com RS. Ao longo da noite este temporais avançarão para localidades da Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí. Temperaturas em elevação ao longo do dia, máximas acima dos 30°C em boa parte do estado. Destaque para valores acima dos 36°C no Litoral Sulm, porção oeste. Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos ocasionais (até 60 km/h), principalmente no Litoral Sul e ao sul da Grd. Florianópolis.

mapa 20191102 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (03/11)

Previsão de temporais isolados na madrugada em localidades da porção oeste, Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí devido a atuação das áreas de instabilidade da noite anterior. A partir do meio da manhã a aproximação de uma Frente Fria favorecerá a previsão de temporais na faixa sul do estado e se espalhando para as demais áreas ao longo da tarde/noite. Temperaturas em elevação ao longo do dia, máximas acima dos 32°C em boa parte de SC. Destaque para a porção oeste, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte com valores acima dos 35°C. Ventos de norte/noroeste passando a quadrante sul com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos (entre 60 a 80 km/h) associadas aos temporais.

 mapa 20191103 logos

 

 PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (04/11)

Dia com Sol e variação de nuvens, porém, a partir do final da tarde há previsão de temporais no Extremo Oeste e Oeste devido a atuação de áreas de instabilidades. Os temporais irão se espalhar para as demais áreas do estado ao longo da noite de segunda e madrugada de terça. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas acima dos 28°C em grande parte do estado. Destaque para o Extremo Oeste e Oeste com valores acima dos 33°C. Ventos de leste/nordeste no centro-leste e de noroeste/norte nas demais áreas com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos associadas aos temporais.

mapa 20191104 logos 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (05) persistirá a condição de temporais em todo estado, principalmente do Extremo Oeste ao Meio Oeste, localidades do Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí devido atuação de áreas de instabilidade. Quarta-feira (06), devido a permanência da atuação das áreas de instabilidade, ainda há a previsão de pancadas de chuva no estado, porém perdendo força ao longo do dia.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/11)

Sábado (02) com ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos ocasionais (até 60 km/h), principalmente no Litoral Sul e ao sul da Grd. Florianópolis.

Ondas com direção leste no Litoral Norte e Grd. Florianópolis Litorânea com altura de 1,0m a 1,5m e picos de 2,0m. No Litoral Sul, ondas com direção nordeste, altura de 2,0m e picos de 2,5m.