PREVISÃO DO TEMPO (04/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (04/01)

Circulação marítima favorecerá um dia com variação de nuvens e chuva a qualquer hora na faixa leste do estado. Na porção oeste, o dia começará com Sol e poucas nuvens, porém áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) na parte da tarde. Temperaturas com pouca variação na faixa leste (de 24°C a 28°C) e em elevação na porção oeste (máximas de 29°C a 34°C). Ventos de leste na porção leste e de nordeste/norte no centro-oeste do estado, de fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais e isoladas, principalmente no Litoral Norte (até 50 km/h).

mapa 20200104 logos

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/01)

Circulação marítima favorecerá um dia de Sol com variação de nuvens e chuva isolada na porção leste do estado, principalmente na parte da tarde. No centro-oeste o dia começará com Sol e poucas nuvens, mas áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) à tarde. Temperaturas agradáveis ao amanhecer (em torno de 22°C no litoral e de 12°C a 16°C no restante do estado) com elevação no decorrer do dia (máximas de 28°C a 35°C). Ventos de sudeste/leste na porção leste e de norte no centro-oeste do estado, de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200105 logos

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/01)

Dia começará com Sol e algumas nuvens, porém a atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuvas típicas de verão (isoladas e rápidas) na porção oeste, Planalto e Litoral Sul a partir da tarde. Ainda há chance de chuva bem isolada à tarde nas demais áreas. Temperaturas agradáveis ao amanhecer (em torno de 22°C no litoral e de 16°C a 20°C no restante do estado) com elevação no decorrer do dia (máximas de 29°C a 35°C). Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas.

mapa 20200106 logos

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (07) a combinação de uma Frente Fria com o calor favorecerá pancadas de chuva a partir da tarde/noite em todas as áreas do estado até a madrugada de quarta-feira (08). Neste dia, a circulação marítima favorecerá chuva isolada na faixa leste do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (04/01)

Sábado (04) com ventos de leste na porção leste e de nordeste/norte no centro-oeste do estado, de fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais e isoladas, principalmente no Litoral Norte (até 50 km/h).

Ondas com direção sudeste/leste e altura de 2,5 m com picos de até 3,0 m em todo o litoral catarinense. Há chance de ressaca do ao sul do litoral até Laguna.

Legenda Boletim 05h