PREVISÃO DO TEMPO (05/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (05/03)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens na porção oeste e localidades dos Planaltos. Já no litoral, áreas do Vale do Itajaí e do Planalto Norte o fluxo e umidade vinda do mar favorece um dia com sol, algumas nuvens e com chance de chuva fraca, bem isolada a partir da noite. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 28°C a 33°C na porção oeste e de 26°C a 29°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste em grande parte do estado e de nordeste ao norte da porção oeste, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (06/03)

Alta pressão deixa dia com céu aberto a poucas nuvens na porção oeste e Planaltos. O fluxo de umidade vinda do mar favorece dia com poucas nuvens no litoral, Baixo/Médio Vale. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 16°C a 22°C), baixas nas demais áreas (de 10°C a 14C) e ainda mais baixas nos topos de serras (em torno de 4°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 27°C a 34°C na porção oeste e de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste na faixa leste e de nordestes na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (07/03)

Alta pressão deixa dia com céu aberto a poucas nuvens do Extremo Oeste aos Planaltos e Vale do Itajaí e com algumas nuvens no litoral. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral, Vale e Extremo Oeste (mínimas de 16°C a 22°C), baixas nas demais áreas (de 11°C a 15°C) e ainda mais baixas nos topos de serras (em torno de 8°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 28°C a 36°C na porção oeste e de 27°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste a noroeste no restante do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (08) e segunda-feira (09) com atuação da alta pressão, o que deixa o dia com céu aberto a com poucas nuvens em todo estado. Temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 30°C a 37°C na porção oeste, de 29°C a 35°C no Litoral Sul e de 28°C a 33°C nas demais áreas.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/03)

Quinta-feira (05) com ventos de sul/sudeste em grande parte do estado e de nordeste ao norte da porção oeste, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção leste/sudeste com altura de 1,0 m a picos de até 1,5 m em todo o litoral catarinense.

 

 

Legenda Boletim 05h