PREVISÃO DO TEMPO (06/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (06/12)

Alta pressão deixará o tempo estável em boa parte do estado, o que favorecerá um dia de predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens. A circulação marítima favorecerá aumento de nuvens e chuvisco isolado no Litoral Norte ainda pela manhã, mas as condições do tempo melhorarão no decorrer do dia. À noite, a passagem de uma Frente Fria oceânica favorecerá aumento das nuvens no Litoral Sul. As temperaturas subirão ao longo do dia, com máximas de 26°C a 31°C. Ventos de quadrante sul passando a nordeste com fraca intensidade e rajadas ocasionais. No Litoral Sul, os ventos se manterão de sudeste.

mapa 20191206 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (07/12)

Alta pressão manterá o tempo bom (predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens) em boa parte do estado. Apenas no Litoral Norte, à noite, há chance de chuvisco isolado devido a circulação marítima. Temperaturas baixas no início da manhã dos Planaltos ao Extremo Oeste (mínimas de 10°C a 14°C, com destaque para os topos de serras – em torno de 6°C) e amenas no litoral e Vale do Itajaí (de 16°C a 20°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 27°C a 32°C. Ventos de sudeste passando a nordeste no decorrer do dia com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

mapa 20191207 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (08/12)

Alta pressão manterá o tempo estável em boa parte do estado, porém a atuação de áreas de instabilidades formadas pelo calor favorecerão a ocorrência de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em localidades da porção oeste. Temperaturas baixas no início da manhã dos Planaltos ao Extremo Oeste (mínimas de 11°C a 15°C, com destaque para os topos de serras do Planalto Sul –  em torno de 7°C) e amenas nas demais áreas (17°C a 21°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 28°C a 33°C. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente do Litoral Sul ao sul da Grd. Florianópolis (até 65 km/h).

mapa 20191208 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (09) e terça-feira (10) com atuação de áreas de instabilidade formadas pelo calor que ocasionarão pancadas de chuva isoladas a partir da tarde em localidades da porção oeste, Planalto Sul, Norte, Litoral Sul e Grd. Florianópolis. Temperaturas subirão ao longo dos dois dias, com máximas de 28°C a 34°C.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/12)

Sexta-feira (06) com ventos de quadrante sul passando a nordeste com fraca intensidade e rajadas ocasionais. No Litoral Sul, os ventos se manterão de sudeste.

Ondas com direção sudeste/sul em todo litoral, altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul e parte da Grd. Florianópolis e de até 1,5 m no Litoral Sul.

 

 

Legenda Boletim 05h