PREVISÃO DO TEMPO (07/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/01)

O avanço de um sistema frontal favorece a formação de temporais no Oeste no período da manhã. No decorrer do dia as áreas de instabilidade avançam no estado, ocasionando pancadas de chuva com descargas elétricas. Pela manhã as temperaturas já devem estar elevadas em todas as regiões, as máximas no Litoral devem atingir 35°C, e 33°C no Oeste e Vale do Itajaí. No Meio-Oeste e planaltos Sul e Norte variam entre 28 e 30°C. Direção do vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas entre o Meio-Oeste e Litoral Sul a partir da tarde.

 Capturar2.png

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (08/01)

A quarta-feira (08) inicia com maior nebulosidade no Litoral Norte, onde deve ocorrer chuva no decorrer do dia, com períodos de melhoria. Áreas de instabilidade favorecem a formação de temporais do Planalto Norte a Grande Florianópolis ao fim do dia. Nas demais regiões há possibilidade de pancadas rápidas de chuva. Temperaturas serão mais elevadas no Oeste e Meio-Oeste, com máximas acima de 30°C, nas demais regiões atingem os 28°C. Vento de quadrante sudeste/nordeste, de intensidade fraca a moderada.

Capturar.PNG

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (09/01)

A quinta-feira (09) inicia com nebulosidade variável em todo estado. Na região Oeste ainda pela manhã podem ocorrer temporais isolados, que devem avançar para as outras regiões no decorrer do dia com menor intensidade. Mantém condição de temperaturas elevadas, com máximas em torno de 32 a 34°C no Litoral, Vale e Extremo Oeste, demais variam entre 26 e 29°C. Vento de quadrante nordeste/sudeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas pontuais no Extremo Oeste a tarde.

Capturar2.PNG

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (10) e sábado (11) mantém condição de nebulosidade variável durante o período da manhã e a partir da tarde condição de pancadas de chuva, podendo ocorrer descargas elétricas. Temperaturas seguem elevadas, com máximas no Oeste e Litoral.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (07/01)

Na terça-feira a direção do vento varia entre nordeste a sudeste, intensidade fraca a moderada, com rajadas entre o Meio-Oeste ao Litoral Sul.

Pouca agitação marítima no Litoral catarinense, com ondas de altura entre 0,5 a 1,5 m no Litoral, de direção leste/nordeste.

 

 

Legenda Boletim 05h