PREVISÃO DO TEMPO (07/04/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/04)

O afastamento de uma frente fria e a entrada de uma massa de ar seco, contribui para a presença de sol com nuvens no estado. No norte ainda pela manhã o predomínio de nuvens deve ser maior, com possibilidade de chuvisco. No Oeste e Meio-Oeste o tempo é ensolarado. Do Oeste ao Litoral Sul as temperaturas máximas são amenas (19 a 22º), na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte variam entre 24 a 27ºC. Direção do vento varia de sudoeste a sudeste, fraco a moderado, no Litoral intensidade moderada a forte com rajadas.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (08/04)

A presença de sistema de alta pressão favorece o tempo estável e com predomínio de sol em todas as regiões. No centro-leste do estado há presença de poucas nuvens. Sob a influência da massa de ar frio, as temperaturas ao amanhecer são baixas, no Planalto Sul e Meio Oeste variam entre 2 a 4ºC. Durante as tarde as máximas são amenas, no Planalto Sul não ultrapassam 19ºC, no Oeste e Meio-Oeste variam entre 21 e 23ºC e nas demais regiões entre 24 e 26ºC. Direção do vento de quadrante sudeste, intensidade fraca a moderada e rajadas no Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (09/04)

Ainda sobre a influência do sistema de alta pressão, a quinta-feira é de tempo estável e de sol com poucas nuvens. Entre o período da madrugada e manhã, não se descarta chuvisco no Litoral Sul. As temperaturas se mantém amenas, com mínimas entres 2 a 4ºC no Planalto Sul, onde durante a tarde as máximas variam entre 18 e 22ºC. Nas demais regiões as temperaturas máximas também são amenas (22 a 25ºC). A direção do vento se mantém de sudeste, intensidade fraca a moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (10) e no sábado (11) mantém condição de sol com poucas nuvens no estado, com chuvisco entre a madrugada e manhã no Litoral. Durante a sexta-feira as temperaturas continuam amenas, no sábado começam a se elevar.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (07/04)

Direção do vento varia de sudoeste a sudeste, fraco a moderado, no Litoral intensidade moderada a forte com rajadas.
No decorrer do dia há aumento da agitação marítima em todo Litoral.No Litoral Norte os picos de onda podem chegar a 2,5 m. Na Grande Florianópolis e Litoral Sul ondas de até 3 m.

 

Legenda Boletim 05h