PREVISÃO DO TEMPO (08/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (08/01)

Dia com muitas nuvens e chuva nas áreas do centro-leste a qualquer hora do dia devido a circulação marítima. Na porção oeste, Sol com algumas nuvens e previsão de pancadas de chuvas típicas de verão (isoladas e rápidas), que poderão ser acompanhadas de temporais, a partir da tarde. Ao longo do dia as temperaturas subirão, com máximas de 26°C a 31°C no centro-leste e de 32°C a 37°C na porção oeste. Destaque para os maiores valores ao sul do Extremo Oeste e Oeste. Ventos de sudeste/leste no leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200108 logos 

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (09/01)

Dia com Sol e algumas nuvens na porção leste com chance de chuva fraca, isolada em localidades do litoral devido à circulação marítima. Nas demais áreas, dia com Sol e poucas nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidades favorecerão pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) a partir da tarde. Amanhecer com temperaturas de 22°C no litoral, Extremo Oeste, Oeste e de 17°C a 21°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado com máximas acima dos 31°C. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) no Vale do Itajaí, Litoral Norte e localidades da porção oeste. Ventos de nordeste no leste e de noroeste no centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 40 km/h).

mapa 20200109 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (10/01)

Dia começará com predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens, mas a aproximação de uma Frente Fria bem oceânica combinada com o calor favorecerá a previsão de pancadas de chuvas com temporais a partir da tarde na porção oeste, Planalto Sul e que se espalharão para as demais áreas ao longo da noite. Temperaturas já altas ao amanhecer em todo estado (19°C a 24°C) com elevação ao longo do dia (máximas acima dos 31°C). Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) em boa parte da faixa leste de SC e localidades do Extremo Oeste e Oeste. Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente no litoral.

mapa 20200110 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (11) e domingo (12) começarão com predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens, mas a atuação de áreas de instabilidade favorecerão a previsão de pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) com temporais a partir da tarde. O calor seguirá com temperaturas acima dos 30°C em grande parte do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/01)

Quarta-feira (08) com ventos de sudeste/leste no leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

Ondas com direção leste/sudeste no Litoral Sul com altura de até 1,5 m. No restante do litoral, ondas com direção leste e altura de 0,5 m a 1,0 m.

 

 

Legenda Boletim 05h