PREVISÃO DO TEMPO (08/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (08/02)

No decorrer do dia mantém condição chuva entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, com maior intensidade no início do dia. Não são descartadas pancadas de chuva nos Planaltos Sul e Norte e no Litoral Sul. Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste chuvas rápidas podem ocorrer ao fim do dia. As temperaturas mais elevadas ocorrem no Oeste e Litoral Sul (29 a 31°C), demais regiões variam entre 26 a 28°C .Direção do vento de nordeste, fraco a moderado.

Capturar.PNG

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (09/02)

O avanço de uma frente fria sobre o estado provoca chuva no início do dia nas regiões de divisa com o RS, no Oeste e Litoral Sul há possibilidade de formação de temporais. Com o deslocamento do sistema, a chuva avança para as demais regiões no decorrer do dia. No Litoral e regiões Oeste as temperaturas máximas variam entre 26 e 30°C, demais regiões entre 23 e 25°C. Vento de quadrante nordeste/sudeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral a partir da tarde.

Capturar2.PNG

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (10/02)

Condição de chuva fraca alternada com períodos de melhoria no Litoral Norte e Planalto Norte. Do Oeste a Grande Florianópolis nebulosidade variável. Com possibilidade de pancadas de chuva ao fim do dia no Extremo Oeste. Temperaturas máximas entre 24 a 27°C, no Oeste variam entre 28 e 31°C. Vento de quadrante sudeste, com variação de nordeste, de intensidade fraca a moderada.

Capturar3.PNG

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça (11) e quarta-feira (12) o predomínio é de tempo seco no estado. No fim do dia de quarta-feira há possibilidade de pancadas de chuva fraca e isolada no Litoral.  Temperaturas em elevação.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/02)

Direção do vento de nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Condição do mar agitado no Litoral Sul, com ondas de altura entre 1,0 a 2 metros, e pouco agitado da Grande Florianópolis ao Litoral Sul, de direção leste/nordeste.

 

Legenda Boletim 05h