PREVISÃO DO TEMPO (09/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (09/03)

A atuação de uma alta pressão favorece tempo ensolarado com poucas nuvens. Há possibilidade de pancadas de chuva localizadas no Litoral ao fim do dia. No Planalto Sul as temperaturas durante a tarde variam entre 25 a 27°C. No Oeste e Litoral Sul as máximas são mais elevadas, entre 30 a 33°C, nas demais regiões variam em torno de 27 a 29°C. Direção do vento de noroeste a noroeste, de fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (10/03)

A terça-feira é de predomínio de sol com presença de nuvens em todas as regiões. No decorrer do dia há aumento de nebulosidade no Litoral, com pontuais isolados de chuva ao fim da tarde. Amanhecer ameno nos planaltos e Meio-Oeste (12 a 15°C). A tarde as temperaturas sofrem elevação, principalmente no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Sul, variando entre 31 a 34°C, nas demais regiões máximas entre 27 a 30°C. Vento de quadrante nordeste, de fraca intensidade.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (11/03)

Persiste condição de sol com poucas nuvens em todo o estado no início do dia. Porém a circulação marítima favorece aumento de nuvens no Litoral Norte e Grande Florianópolis, e possíveis pancadas de chuva ao fim do dia. As temperaturas se mantém em elevação, com máximas de 31 a 33°C no Oeste, Meio-Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí, nas demais regiões máximas variam entre 28 a 30°C. Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Durante a quinta-feira (12) e sexta-feira (13) mantém as condições de tempo firme no estado, com possíveis pancadas de chuva isolada a partir da tarde. As temperaturas seguem em elevação em todas as regiões.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (09/03)

Direção do vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Mar pouco agitado no Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas de altura entre 1,0 a 1,5 metros, no Litoral Norte mar calma. Direção da ondulação de leste.