PREVISÃO DO TEMPO (09/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (09/11)

Dia começará com Sol e poucas nuvens, porém, a atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de chuva isolada e mal distribuída com raios em localidades da porção oeste, Planalto Norte e Sul, Litoral Sul. Não se descarta a chance de temporais bem isolados nestas áreas. Nas demais áreas, a circulação marítima favorecerá chuva bem isolada e de fraca intensidade a partir da noite. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas acima dos 30°C na porção oeste, parte do Planalto Norte e Litoral Sul, enquanto que no restante do estado não passará dos 28°C. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/noroeste na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 50 km/h) na faixa litorânea do Litoral Sul e porção oeste.

mapa 20191109 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (10/11)

Avanço de uma Frente Fria pelo oceano combinada com atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuva com raios já a partir da manhã em localidades da divisa com RS e no decorrer do dia se espalhando para as demais áreas do estado. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máxima acima dos 30°C na porção centro-oeste e até 27°C nas demais áreas. Vento de leste a nordeste em boa parte do estado passando a sudeste/leste a partir do meio da tarde com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 50 km/h), principalmente, na porção oeste.

mapa 20191110 logos

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (11/11)

A circulação marítima deixará o dia com muitas nuvens e previsão de chuva isolada a qualquer momento na porção centro-leste do estado. Por conta disto, as temperaturas ficarão mais amenas, em torno de 20°C a 24°C. Já na porção oeste, a atuação de áreas de instabilidade favorecerão a ocorrência de pancadas de chuva isoladas com raios. Nesta região as temperaturas irão subir ao longo do dia, com máximas de 27°C a 32°C. Vento de leste na faixa leste e de nordeste/norte no restante do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 55 km/h) em localidades da porção oeste e do litoral.

 mapa 20191111 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (12) a circulação marítima favorecerá previsão de chuva isolada próximo a faixa leste, principalmente próximo ao litoral, enquanto que no restante do estado a previsão é de Sol com algumas nuvens. Na quarta-feira (13) áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva com raios já a partir da madrugada na porção oeste e que se espalhará para as demais áreas do estado ao longo do dia.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (09/11)

Sábado (09) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/noroeste na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 50 km/h) na faixa litorânea do Litoral Sul e porção oeste.

Ondas com direção leste e altura de ondas de 1,0m em todo o litoral, podendo chegar a picos de 1,5m no Litoral Sul.

 

Legenda Boletim 05h