PREVISÃO DO TEMPO (10/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (10/02)

Circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens, com muitas aberturas onde o sol irá aparecer, e chuva bem isolada pela manhã em localidades do Litoral Sul e Grd. Florianópolis e a qualquer momento do dia no Litoral Norte. Atuação de áreas de instabilidade na parte da tarde ocasiona chuva bem isolada em localidades do Planalto Sul, Meio Oeste e Oeste. Demais áreas com sol e poucas nuvens. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas de 26°C a 31°C em parte do Litoral Sul e porção oeste, enquanto que nas demais áreas ficará amena (de 22°C a 25°C). Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200210

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (11/02)

Atuação de áreas de instabilidade favorece pancadas de chuva bem isoladas na parte da tarde em localidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e na divisa deste com o Litoral Sul. Nas demais áreas, dia com Sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos e Meio Oeste (mínimas de 11°C a 15°C, com topos de Serras ainda menores – em torno de 7°C), mais altas no litoral (em torno de 23°C) e amenas nas demais áreas (de 16°C a 20°C). Temperaturas em elevação na porção oeste (máximas de 27°C a 33°C), no Litoral Sul e Norte, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis (26°C a 29°C) e mais amenas nos Planaltos (em torno de 24°C). Ventos de leste na faixa leste e de nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200211

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (12/02)

Circulação marítima combinada com o calor tem chance de chuva bem isolada na parte da tarde no litoral, Grd. Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Nas demais áreas do estado a atuação de áreas de instabilidade ocasiona pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Amanhecer com temperaturas mais baixas do Oeste aos Planaltos (mínimas de 10°C a 15°C, com topos de Serras ainda mais baixas – próximas a 6°C), mais altas no litoral (em torno de 24°C) e amenas nas demais áreas (de 16°C a 20°C). Temperaturas em elevação em boa parte do estado, com máximas de 27°C a 34°C na porção oeste, de 26°C a 30°C no Litoral Sul e Norte, Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e mais amenas (em torno de 25°C) nos Planaltos. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas (até 50 km/h).

mapa 20200212

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (13) a circulação marítima favorece dia com variação de nuvens com chance de chuva bem isolada no litoral, enquanto que no restante do estado o dia será de predomínio de sol a sol com poucas nuvens. Sexta-feira (14) dia com predomínio de sol a sol com poucas nuvens. Temperaturas baixas no Meio Oeste e Planaltos e mais amenas nas demais áreas ao amanhecer e em elevação ao longo do dia em todo estado (com máximas de 32°C a 35°C).

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (10/02)

Nesta segunda-feira (10) com ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral catarinense, altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, de até 1,5 m na Grd. Florianópolis e de até 1,0 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h