PREVISÃO DO TEMPO (11/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (11/01)

Dia com Sol e variação de nebulosidade em todo estado, porém a partir da tarde a combinação de umidade e calor favorecerá a previsão de pancadas de chuva típicas de verão com temporais (chuva moderada a localmente forte intensidade, com raios, vendaval e eventual queda de granizo) isolados em todo estado. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas acima dos 28°C no estado. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) no Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte. Ventos de nordeste a noroeste passando a sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

 mapa 20200111 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (12/01)

A circulação marítima favorecerá um dia com Sol, algumas nuvens e chance de chuva fraca, bem isolada na Grd. Florianópolis e Litoral Norte. Áreas de instabilidade formadas pelo calor ocasionarão pancadas de chuva com temporais bem isolados na porção oeste e Planalto Norte (próximo à divisa com o PR). Temperaturas altas no amanhecer em grande parte do estado (18°C a 24°C) e mais baixas nos topos de serras (em torno de 13°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão, com máximas acima dos 30°C em todo estado. Ventos de sul/sudeste no centro-leste e de norte no oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas (até 40 km/h).

mapa 20200112 logos

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (13/01)

A circulação marítima favorecerá um dia com Sol e algumas nuvens no leste do estado. Já na porção oeste, a atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuva típicas de verão à tarde. Temperaturas altas no amanhecer em boa parte do estado (17°C a 24°C) e mais baixas nos topos de serras (próximo de 11°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas acima dos 29°C. Ventos de sudeste/leste no leste e de norte no oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 40 km/h).

mapa 20200113 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (14) e quarta-feira (15) seguirá com a atuação de áreas de instabilidade a partir do período da tarde que ocasionarão pancadas de chuva típicas de verão na porção oeste, Planaltos e Litoral Sul. As temperaturas seguirão altas, acima dos 28°C em boa parte do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/01)

Sábado (11) com ventos de nordeste a noroeste passando a sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

Ondas com direção leste/nordeste passando a sudeste no Litoral Sul e altura de 1,0 m. No restante do litoral, ondas com direção leste e altura de 0,5 m.

 

 

Legenda Boletim 05h