PREVISÃO DO TEMPO (11/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (11/11)

A circulação marítima deixará o tempo com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no centro-leste do estado. Por conta disto, as temperaturas ficarão amenas (máximas de 20°C a 24°C). Já na porção oeste, o dia começará com Sol e poucas nuvens, porém, a atuação de áreas de instabilidade ocasionará pancadas de chuva isoladas na parte da tarde, principalmente no Extremo Oeste e Oeste. Temperaturas em elevação, com máximas de 27°C a 32°C. Vento de sudeste/leste no leste do estado e de nordestes nas demais áreas com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h) no litoral e na porção oeste (próximo a divisa com o PR).

mapa 20191111 logos

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (12/11)

A circulação marítima deixará o dia com Sol e variação de nuvens na faixa leste de SC e com chance de chuva isolada e de fraca intensidade. Na porção oeste, o dia será de Sol com poucas nuvens. Porém, a nebulosidade deverá aumentar na parte da noite e há chance de pancadas de chuva isoladas entre o final da noite e início da madrugada de quarta (13). Temperaturas seguirão amenas no centro-leste do estado (máximas de 20°C a 24°C) e em elevação na porção oeste (máximas de 26°C a 32°C). Vento de leste/nordeste  no leste e de nordeste/norte nas demais áreas com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 55 km/h) no litoral, áreas da porção oeste e PLanalto Sul.

mapa 20191112 logos

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (13/11)

A atuação de áreas de instabilidade já na drugada ocasionarão pancadas de chuva acompanhadas de raios na porção oeste. Estas irão se deslocar em direção ao litoral e favorecerão a previsão de pancadas de chuva com raios nas demais áreas do estado ao longo da tarde e durante a noite. Não se descarta a chance de temporais isolados. Temperaturas em elevação na porção oeste e Litoral Sul (máximas de 26°C a 33°C) e amenas nas demais áreas (máximas de 20°C a 25°C). Vento de nordeste/noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente no litoral e com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul (acima de 60 km/h).

mapa 20191113 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (14) o deslocamento das áreas de instabilidade do dia anterior ainda favorecerá a previsão de pancadas de chuva no estado. Na sexta-feira (15) a passagem de uma Frente Fria bem deslocada sobre o oceano favorecerá a previsão de pancadas de chuva isoladas em todo estado a partir da tarde/noite. Há chance de rajadas de ventos intensas no litoral entre a noite de quinta e ao longo da sexta-feira.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/11)

Segunda-feira (11) com ventos de sudeste/leste no leste do estado e de nordestes nas demais áreas com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h) no litoral e na porção oeste (próximo a divisa com o PR).

Ondas com direção sul/sudeste em todo o litoral, altura de 1,5m a 2,0m com picos de 2,5m no Litoral Sul e no restante do litoral de até 1,5m.

 

Legenda Boletim 05h