PREVISÃO DO TEMPO (12/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (12/01)

O domingo terá predomínio do sol com nuvens em todas as regiões. No Litoral Norte deve haver maior presença de nebulosidade com possibilidade de chuva pontual e fraca, principalmente no período da manhã. No Oeste podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas mais elevadas ocorrem no Oeste e Meio Oeste (30 a 32°C), nas demais regiões as máximas variam em torno de 27 a 29°C. Direção do vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Capturar.PNG

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (13/01)

A segunda-feira (13) será de sol com poucas nuvens. A partir do período da tarde há possibilidade de pancadas de chuva isoladas no Oeste, devido a áreas de instabilidade. Do Oeste ao Litoral Norte as temperaturas máximas variam em torno de 31 a 34°C. Entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis e Planalto Sul as máximas ficam entre 27 e 30°C. Vento de quadrante sudeste/nordeste, de intensidade fraca a moderada.

 Capturar2.PNG

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (14/01)

O dia inicia com poucas nuvens em todo o estado, porém devido a circulação marítima há aumento de nebulosidade no Litoral Norte no decorrer da terça-feira. Há possibilidade de ocorrer chuva pontual e fraca no Oeste e Meio-Oeste. No amanhecer as temperaturas ficam entre 12 e 14°C nas regiões do planalto e Meio-Oeste. As máximas no Litoral Sul e Vale do Itajaí devem chegar a 31°C, nas demais regiões variam entre 28 e 30°C. Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral Sul a partir da tarde.

Capturar3.PNG

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (15) o aquecimento somado a formação de áreas de instabilidades contribuem para ocorrência de temporais, principalmente entre o Oeste e Meio-Oeste. As temperaturas deve atingir 30°C em todas as regiões. Na quinta-feira (16) a passagem de uma frente fria no decorrer do dia deve provocar chuva em todo o estado. Temperaturas elevadas devem ocorrer no Litoral Norte.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (12/01)

No domingo (12) a direção do vento varia de sudeste/nordeste, com intensidade fraca e localmente moderada.

Pouca agitação marítima no Litoral catarinense, com ondas de altura entre 0,5 a 1,5 m no Litoral, de direção sudeste.

 

 

Legenda Boletim 05h