PREVISÃO DO TEMPO (12/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (12/02)

A quarta-feira inicia com muitas nuvens, principalmente na faixa leste do estado. No decorrer do dia mantém condição de nebulosidade variável, com possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões. Não são esperados volumes significativos de precipitação. No Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte as temperaturas máximas variam em torno de 27 e 29°C, nas demais regiões variam entre 21 a 24°C. Direção do vento de nordeste a norte, fraco a moderado.

Capturar.PNG

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (13/02)

Na quinta-feira o predomínio é de sol do Oeste ao planalto. No Litoral e Vale do Itajaí há maior presença de nuvens, com possibilidade de chuva fraca e isolado ao fim do dia devido a circulação marítima. Amanhecer com temperaturas amenas no Planalto Sul, mínima de 8°C. Durante a tarde a temperatura pode chegar aos 33°C no Oeste, nas demais regiões as máximas variam entre 27 e 29°C. Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada.

 Capturar2.PNG

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (14/02)

Condição de sol com poucas nuvens em todas as regiões, no Litoral Norte há aumento de nuvens ao longo do dia. Temperaturas em elevação durante a tarde, que devem variar entre 30 e 33°C nas regiões Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí. As máximas no Meio-Oeste, planaltos e Litoral Norte variam em torno de 27 e 29°C.  Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada.

Capturar3.PNG

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No fim de semana (15 e 16/02) a atuação de áreas de instabilidade devem atuar no estado, causando pancadas de chuva. No domingo a chuva deve ocorrer de forma mal distribuída.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (12/02)

Direção do vento de nordeste a norte, com intensidade fraca a moderada.

Condição do mar pouco agitado no Litoral Sul, com ondas de altura entre 1,0 a 1,5 metros, e calmo da Grande Florianópolis ao Litoral Sul, de direção sudeste.

 

Legenda Boletim 05h