PREVISÃO DO TEMPO (12/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (12/11)

Previsão de muitas nuvens, com algumas aberturas de Sol, e chuva fraca, bem isolada em localidades do centro-leste do estado devido a circulação marítima. Na porção oeste, principalmente perto da divisa do PR, a atuação de áreas de instabilidade favoreerá previsão de pancadas de chuva com raios na parte da tarde. Temperaturas em elevação na porção oeste, Litoral Norte e Sul  (máximas de 26°C a 32°C) e amenas nas demais áreas (máximas de 18°C a 24°C). Ventos de leste/nordeste no leste do estado e de nordeste/norte nas demais áreas com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais na faixa litorânea, principalmente do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20191112 logos

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (13/11)

A circulação marítima manterá o dia com variação de nuvens, aberturas de Sol e chance de garoa isolada no Litoral Norte e Grd. Florianópolis. Na porção oeste a atuação de áreas de instabilidade favorecerão temporais isolados a partir da tarde. À medida que estas instabilidades avançarem para o leste do estado, ocasionarão temporais isolados nas demais áreas durante a noite. Temperaturas em elevação no Litoral Sul, Planalto Norte e Sul, porção oeste (máximas de 27°C a 32°C) e mais amenas nas demais áreas (de 20°C a 25°C). Vento de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais em toda a faixa litorânea, com destaque para o Litoral Sul (acima de 65 km/h).

mapa 20191113 logos

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (14/11)

Atuação de áreas de instabilidades associadas a um centro de Baixa pressão sobre o RS favorecerá a previsão de temporais (chuva com moderada a  localmente forte intensidade, com raios, rajadas de ventos) desde a madrugada e avançando ao longo do dia para todas as áreas de SC. Temperaturas amenas em boa parte do estado (máximas de 18°C a 25°C). Vento de norte passando para sul ao longo do dia com fraca a moderada intensidadee rajadas principalmente no leste do estado (acima de 65 km/h), com destaque para o Litoral Sul (acima de 80 km/h).

mapa 20191114 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (15) com previsão de pancadas de chuva isoladas na porção centro-leste de SC e rajadas de vento intensas (acima de 60 km/h), principalmente no litoral, com destaque para o Litoral Sul e Grd. Florianópolis (acima de 90 km/h, pontualmente). Sábado (16) de chuva isolada, fraca em localidades do litoral, porém as rajadas de vento permanecerão na faixa litorânea do Litoral Sul (acima de 70 km/h).

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (12/11)

Terça-feira (12) com ventos de leste/nordeste no leste do estado e de nordeste/norte nas demais áreas com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais na faixa litorânea, principalmente do Litoral Sul (até 55 km/h).

Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral com altura de 1,5 m e picos de até 2,0 m no Litoral Norte e Grd. Florianópolis Litorânea, de 1,5 m a 2,0 m com picos de até 2,5 m no Litoral Sul.

 

Legenda Boletim 05h