PREVISÃO DO TEMPO (13/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (13/01)

Dia com Sol e poucas nuvens na porção centro-leste do estado, com chance de chuvisco bem isolado na Grd. Florianópolis na parte da noite. Na parte oeste, áreas de instabilidade à tarde favorecerão pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) acompanhadas de raios, vendavais e eventual queda de granizo. Como a chuva será bem isolada muitas cidades passarão sem o registro da mesma. Temperaturas em elevação ao longo do dia em todo estado, com máximas acima de 29°C. Destaque para os maiores valores (acima de 32°C) na porção oeste e localidades do Litoral Sul. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste/norte no oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200113 logos

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (14/01)

Dia será de Sol com poucas nuvens em grande parte do estado, mas no Extremo Oeste e Oeste a partir da tarde há a previsão de pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas). Como a chuva será bem isolada muitas cidades passarão sem o registro da mesma. Temperaturas altas ao amanhecer no porção oeste e faixa litorânea (de 17°C a 22°C) e mais baixas na porção central (de 11°C a 13°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão, com máximas acima dos 29°C. Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas (até 50 km/h), principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul.

mapa 20200114 logos 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (15/01)

Dia começará com Sol e poucas nuvens em todo estado, porém o quadro pré-frontal favorecerá atuação de áreas de instabilidade que ocasionarão pancadas de chuva com temporais isoladas na porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul a partir da tarde. Temperaturas altas ao amanhecer em todo estado (de 17°C a 23°C) e mais baixas nos topos de serras (em torno de 12°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão, com máximas acima dos 31°C no estado. Ventos de nordeste a noroeste passando a quadrante sul com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 50 km/h) na faixa litorânea e divisa entre o RS e SC.

mapa 20200115 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (16) com atuação de Frente Fria já na madrugada e ocasionará pancadas de chuva com temporais isolados em todo estado. Sexta-feira (17) com atuação da Alta pressão pós-frontal deixará o tempo estável com Sol e algumas nuvens.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (13/01)

Segunda-feira (13) com ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste/norte no oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de 1,0 m e picos de 1,5 m no Litoral Sul e de 0,5 m a 1,0 m nas demais áreas do litoral.

 

 

Legenda Boletim 05h