PREVISÃO DO TEMPO (13/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (13/12)

A sexta-feira inicia com poucas nuvens no Oeste e maior presença de nebulosidade nas demais regiões. No fim da tarde, devido ao aquecimento, há possibilidade de temporais isolados no Oeste e Meio-Oeste. No Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí pode ocorrer chuva fraca e isolada. As temperaturas máximas serão mais elevadas no Oeste e Meio-Oeste (28 a 30°C). Nas demais regiões as máximas variam entre 24 e 27°C. Direção do vento de quadrante sudeste entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis, intensidade de moderada com rajadas. Nas demais regiões vento de quadrante nordeste, fraco a moderado.

Capturar1.png

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (14/12)

O sábado inicia com condição de sol com poucas nuvens. Entre tarde e noite não se descarta a formação de temporais isolados do Oeste ao Litoral Sul. No Litoral Norte, devido a circulação marítima, há aumento de nebulosidade. Pela maior cobertura de nuvens no Litoral Norte, as temperaturas máximas não sofrem elevação significativa (24 a 26°C). No Oeste e Litoral Sul as máximas podem passar 30°C. Nas demais regiões variam entre 27 a 29°C. Direção do vento de nordeste, fraco a moderado. Há possibilidade de rajadas de vento moderadas no Litoral Sul a partir da noite.

 Capturar2.png

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (15/12)

A formação e avanço de um novo sistema provoca temporais no início da tarde nas regiões de divisa com o RS. Essas áreas de instabilidades devem avançar sobre as demais regiões no decorrer do dia. Acumulados significativos de chuva devem ocorrer no Oeste e Litoral Sul. Durante a tarde as temperaturas devem ficar em torno de 25 e 28°C em todo o estado, no Oeste e Litoral Sul podem chegar a 33°C. Vento de quadrante nordeste de intensidade moderada. Rajadas de vento devem ocorrer do Oeste ao Litoral Sul.

Capturar3.png

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre segunda (16) e terça-feira (17) período será marcado por muita nebulosidade e chuva no estado. No decorrer da terça-feira melhora no tempo a partir da região Oeste do estado. 

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (12/12)

Na sexta-feira (13) a direção do vento varia entre os quadrante sudeste. No Litoral intensidade moderada, com rajadas entre 45 a 60 km/h da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

Aumento da agitação marítima no Litoral catarinense, com ondas de altura entre 2 a 2,5 m, de direção sul/sudeste.

Legenda Boletim 05h