PREVISÃO DO TEMPO (14/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (14/01)

Dia começará com predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens, mas a partir da tarde a atuação de áreas de instabilidade favorecerá pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) no Extremo Oeste e Oeste com chance de temporais bem isolados. Como essa chuva será bem isolada, muitas cidades poderão passar sem o registro da mesma. Temperaturas em elevação ao longo do dia com máximas acima dos 31°C e destaque para os maiores valores (acima dos 34°C) em localidades da porção oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e Alto Vale. Umidade relativa deverá ser baixa (25% a 35%) à tarde na porção central do estado. Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 50 km/h).

mapa 20200114 logos

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (15/01)

Dia começará com predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens e calor. Porém, a partir da tarde o quadro pré-frontal (devido ao avanço de uma Frente Fria pelo RS) favorecerá a previsão de pancadas de chuva com temporais isolados na porção oeste e localidades dos Planaltos e Litoral Sul. Temperaturas agradáveis a altas no amanhecer (de 16°C a 24°C) com elevação ao longo do dia e máximas acima dos 32°C. Destaque para os maiores valores (acima de 36°C) na porção oeste, Litoral Sul e Alto Vale. Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas, principalmente no Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200115 logos

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (16/01)

Avanço de uma Frente Fria ocasionará pancadas de chuva com temporais isolados já a partir da madrugada na metade sul do estado e que se espalharão para as demais áreas ao longo do dia. Temperaturas altas no amanhecer (de 18°C a 24°C), que permanecerão amenas a altas em boa parte da porção oeste, Planaltos (de 24°C a 29°C) e mais elevadas no litoral e Vale do Itajaí (acima dos 30°C). Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) no Litoral Norte, Médio e Baixo Vale. Ventos de norte passando a quadrante sul ao longo do dia, de fraca a moderada intensidade com rajadas, principalmente na faixa litorânea (até 60 km/h).

mapa 20200116 logos

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (17) e sábado (18) com atuação da Alta pressão manterá o tempo mais estável em grande parte do estado. Na porção oeste há chance de chuva isolada à tarde na sexta devido atuação de áreas de instabilidade. Temperaturas agradáveis (até 25°C) no centro-leste e em elevação (28°C a 30°C) na porção oeste do estado na sexta, enquanto que no sábado em elevação (26°C a 32°C) em todo estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (14/01)

Terça-feira (14) com ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 50 km/h).

Ondas com direção sudeste a nordeste no Litoral Sul com ondas de 1,5 m a 2,0 m. No restante do litoral, ondas com direção sudeste/sul e altura de 0,5 m a 1,0 m com picos de 1,5 m.

Legenda Boletim 05h