PREVISÃO DO TEMPO (14/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (14/11)

A formação e deslocamento de um ciclone no oceano provoca chuva em todo o estado no decorrer desta quinta-feira. Não se descarta possibilidade de temporais isolados, companhados de raios, rajadas de vento e granizo, principalmente entre o Extremo Oeste e Meio-Oeste, onde os acumulados de chuva também deverão ser mais significativos. A partir do período noturno haverá melhora gradativa do tempo a partir do Oeste. Temperaturas mais elevadas no Oeste e Litoral Sul, com máximas de até 26°C, nas demais regiões variam entre 22 a 24°C. Vento de direção nordeste a sudeste, moderado a forte, com rajadas de vento intensas em todo o Litoral.

Capturar1.png

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (15/11)

O feriado será de predomínio de sol em boa parte do estado. No Litoral maior presença de nuvens, com possibilidade de chuva fraca no período da manhã principalmente no Litoral Sul, porém há melhora no decorrer do dia. A temperatura máxima no Oeste e Litoral Norte ficarão entre 26 e 28°C, nas demais regiões em torno de 24°C. Direção do vento de quadrante sudoeste, moderado a forte no Litoral com rajadas, nas demais regiões vento de intensidade fraca a moderada.

Capturar2.png

PREVISÃO PARA SÁBADO (16/11)

No sábado o predomínio de sol será em todo o estado, com nebulosidade variável no início e noite no Litoral Sul. Não há previsão de chuva. A presença do sol favorece temperaturas mais elevadas principalmente no Oeste, onde as máximas podem chegar aos 30°C em algumas cidades. Do Meio-Oeste ao Litoral Norte máximas em torno de 24 a 26°C e no Litoral Sul, devido a maior presença de nuvens, em torno de 22 a 24°C. A direção do vento se mantém de sudeste, fraco a moderado. Ainda há condições de rajadas no Litoral, principalmente na Grande Florianópolis, porém de intensidade moderada, diminuindo ao fim do dia.

Capturar3.png