PREVISÃO DO TEMPO (15/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (15/01)

Dia começará com predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens. Porém, atuação de áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuvas típicas de verão com temporais isolados a partir da tarde em localidades da porção oeste, Planaltos e Litoral Sul. Esta chuva será isolada e muitas cidades poderão passar sem o registro da mesma. Temperaturas em elevação ao longo do dia com máximas acima de 31°C no estado. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) em localidades do Alto Vale, Litoral Sul e porção oeste. Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 65 km/h).

mapa 20200115 logos

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (16/01)

Atuação da Frente Fria ocasionará pancadas de chuvas com temporais (chuva moderada a localmente forte intensidade, com raios, vendaval e eventual queda de granizo) na madrugada nas porções oeste e sul do estado e que se espalharão para as demais áreas ao longo do dia. Temperaturas altas no amanhecer (18°C a 24°C), que permanecerão amenas no Planalto Sul e porção oeste (24°C a 27°C) e em elevação no restante do estado (28°C a 35°C). Destaque para os maiores valores (acima de 34°C) em localidades do Litoral Norte, Médio e Baixo Vale. Ventos de sul/sudeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas, principalmente na porção oeste (até 60 km/h) e litoral do estado (até 80 km/h).

mapa 20200116 logos

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (17/01)

Alta pressão favorecerá a Sol e algumas nuvens em grande parte do estado. Porém, a circulação marítima favorecerá chuva isolada no Litoral Norte, localidades do Médio e Baixo Vale na madrugada e manhã. Temperaturas agradáveis ao amanhecer em grande parte do estado (13°C a 17°C), mais baixas nos topos de serras (9°C) e mais altas no litoral (22°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão na porção oeste (27°C a 31°C) e ficarão mais amenas no centro-leste (20°C a 26°C). Ventos de sudeste no centro-leste e de norte no oeste, de fraca a moderada intensidade com rajadas bem isoladas.

mapa 20200117 logos

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (18) e domingo (19) com atuação da Alta pressão favorecerá o tempo mais estável em boa parte do estado. Ainda, há chance de chuva bem isolada no Litoral Norte devido à circulação marítima. Temperaturas mais agradáveis ao amanhecer e em elevação no decorrer dos dias, com máximas acima dos 30°C no domingo.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/01)

Quarta-feira (15) com ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 65 km/h).

Ondas com direção nordeste e altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul. No restante do litoral, ondas com direção sudeste/leste com altura de 1,0 m a 1,5 m.

Legenda Boletim 05h