PREVISÃO DO TEMPO (15/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (15/12)

Aproximação e atuação de uma Frente Fria combinada com o calor favorecerão pancadas de chuva acompanhadas de temporais (chuva moderada a forte com raios, vendaval e queda de granizo) a partir da tarde na porção oeste, Planalto e Litoral Sul e que se espalharão para as demais áreas ao longo da noite e madrugada de segunda-feira (16). Há chance de temporais localmente fortes. Temperaturas amenas no início da manhã (mínimas de 18°C a 24°C) com rápida elevação ao longo do dia (máximas de 27°C a 34°C). Ventos de nordeste/noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (maior que 50 km/h) no Litoral Sul, porção oeste e associadas aos temporais.

mapa 20191215 logos

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (16/12)

Deslocamento da Frente Fria favorecerá a previsão de pancadas de chuva com temporais (chuva com moderada a forte intensidade acompanhada de raios) isolados em todo estado. Localmente poderão ocorrer acumulados de chuva altos. Temperaturas amenas no início da manhã (mínimas de 16°C a 22°C) com aumento ao longo do dia na porção leste (máximas de 27°C a 32°C) e permanecerão amenas nas demais áreas (em torno de 25°C). Ventos de quadrante norte passando a sul/sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

 mapa 20191216 logos

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (17/12)

Formação de uma Baixa pressão no litoral de SC com o suporte de umidade favorecerá a previsão de chuva no estado e com temporais isolados, principalmente na faixa centro-leste. Temperaturas amenas no início do dia (mínimas de 17°C a 22°C) e com pouca variação em grande parte do estado ao longo do dia (de 20°C a 24°C). Apenas no Extremo Oeste e Oeste as temperaturas subirão (máximas em torno de 28°C). Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste de SC com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea do Litoral Norte (até 55 km/h).

 mapa 20191217 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (18) e quinta-feira (19) com atuação da Alta pressão favorecerá ao tempo estável com Sol e algumas nuvens em grande parte do estado. Apenas na faixa litorânea do Litoral Norte há chance de chuva fraca e bem isolada devido a circulação marítima. Temperaturas baixas no início da manhã com elevação ao longo do dia em grande parte do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/12)

Domingo (15) com ventos de nordeste/noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (maior que 50 km/h) no Litoral Sul, porção oeste e associadas aos temporais.

Ondas com direção leste/nordeste e altura de 2,0 m com picos de 2,5 m a 3,0 m no Litoral Sul. Na Grd. Florianópolis as ondas terão direção de sudeste/leste e altura de 1,5m com picos de 2,0m e no Litoral Norte com ondas de direção sudeste/leste e altura de até 1,5m.

 

Legenda Boletim 05h