PREVISÃO DO TEMPO (17/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (17/02)

Áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva com temporais isolados na porção oeste, localidades dos Planaltos, Litoral Sul e Alto Vale. Demais áreas dia com sol e algumas nuvens, porém devido ao calor, pode ocorrer chuva bem isolada. Como essa chuva é irregular, muitas cidades podem passar sem o registro dela. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas de 30°C a 34°C no Meio Oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, enquanto que nas demais áreas devem ser de 33°C a 39°C. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (18/02)

Avanço e atuação de uma Frente fria combinada ao calor favorece a previsão de chuva com temporais isolados, a partir da tarde, do Extremo Oeste ao Litoral Sul e no decorrer do dia nas demais áreas de SC. Amanhecer com temperaturas altas na porção oeste e litoral (mínimas de 21°C a 25°C) e mais amenas (de 16°C a 19°C) nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem rapidamente, com máximas de 30°C a 34°C dos Planaltos ao Extremo Oeste e de 32°C a 40°C nas demais áreas. Ventos de nordeste a noroeste passando a sudeste/sul com fraca a moderada intensidade e rajadas durante os temporais.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (19/02)

Áreas de instabilidade favorecem o aumento de nebulosidade ao longo do dia com chuva em todo estado, principalmente a partir da tarde, com temporais isolados na porção oeste, Planalto e Litoral Norte, localidades do Vale do Itajaí. Amanhecer com temperaturas altas no Vale e litoral (mínimas de 20°C a 25°C) e mais amenas (de 16°C a 20°C) em boa parte do estado. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 27°C a 30°C no Planalto Sul, Vale, Grd. Florianópolis e litoral, de 30°C a 38°C nas demais áreas. Ventos de sudeste na faixa leste e de noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (20) com previsão de pancadas de chuva a partir da manhã no Extremo Oeste e Oeste e que se espalha para as demais áreas ao longo da tarde/noite com temporais bem isolados. Sexta-feira (21) dia com sol e poucas nuvens em grande parte do estado e maior nebulosidade na parte nordeste do estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (17/02)

Segunda-feira (17) com ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

Ondas com direção nordeste e altura de 1,5 m no Litoral Sul. Ondas de leste no restante do litoral com altura de até 1,0 m na Grd. Florianópolis e até 0,5 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h