PREVISÃO DO TEMPO (17/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (17/12)

 A terça-feira será marcada pela passagem de uma frente fria, que provoca precipitação sobre todas as regiões. A chuva persiste no centro-leste durante todo o dia, já no Oeste e parte do Meio-Oeste será mais significativa durante a manhã, com melhora entre tarde e noite. As temperaturas máximas durante a tarde no Oeste devem variar entre 25 a 27°C no Oeste, nas demais regiões as máximas não devem sofrer muita elevação (18 a 22°C). A direção do vento passa para o quadrante sudeste, a partir da tarde podem ocorrer rajadas moderadas de vento no Litoral Norte.

 Capturar.PNG

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (18/12)

 No decorrer da quarta-feira (18) condição de chuva fraca persiste no Litoral Norte devido a circulação marítima. Pancadas de chuva isoladas podem ocorrer no Vale do Itajaí e no Oeste. Nos planaltos, Grande Florianópolis e Litoral Sul a condição é de nebulosidade variável. O amanhecer deve ser de temperaturas amenas no Planalto Sul (8 a 11°C) Durante a tarde temperatura em elevação no Oeste (27 a 29°C), nas demais regiões máximas entre 22 a 25°C. Direção do vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 Capturar2.PNG

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (19/12)

A quinta-feira será de sol com nuvens em todas as regiões, com maior nebulosidade no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Litoral Norte pode ocorrer chuva fraca e isolada no início do dia. No Oeste, ao fim do dia, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva devido a instabilidades. O amanhecer de quinta também deverá ser ameno no Planalto Sul. As temperaturas máximas devem ocorrer no Oeste, Meio-Oeste e Litoral Sul (26 a 28°C), nas demais regiões durante a tarde temperaturas entre 24 e 26°C. Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca.

 Capturar3.PNG

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (20) mantém condição de maior nebulosidade entre o Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí devido a circulação marítima. Entre sexta-feira e sábado (21) áreas de instabilidade podem favorecer a formação de temporais no Oeste e Meio-Oeste.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (17/12)

Nesta terça-feira (17) vento predominantemente de quadrante sudeste. No Litoral Norte, a partir da tarde, podem ocorrer rajadas de vento moderadas (entre 45 e 60 km/h)

Ondas de direção sudeste, mar pouco agitado a agitado no Litoral Sul, com ondas de altura entre 1,0 a 2,0 m. Entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, pouca agitação marítima.

 

Legenda Boletim 05h