PREVISÃO DO TEMPO (19/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (19/02)

Deslocamento da Frente fria em direção ao PR e entrada da alta pressão deixa o dia com variação de nuvens e chuva isolada em localidades do Litoral Sul e Norte, Grd. Florianópolis, Vale e Planalto Norte. Nas demais áreas dia com sol e algumas nuvens, com chance de chuva bem isolada à tarde no Extremo Oeste e Oeste. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 26°C a 29°C no Litoral Sul e parte da Grd. Florianópolis e Planalto Sul, de 31°C a 37°C nas demais áreas do estado. Destaque para os maiores valores (em torno de 37°C) entre o Alto e Médio Vale. Ventos de sul/sudeste no centro-leste e de nordeste/norte na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira (até 50 km/h).

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (20/02)

Dia com sol e algumas nuvens no estado, mas a passagem de uma frente fria oceânica favorece o aumento das nuvens e chance de chuva isolada do Litoral Sul ao Norte a partir da noite. Amanhecer com temperaturas altas no litoral, Planalto Norte e Vale (mínimas de 20°C a 25°C) e mais amenas no restante do estado (de 17°C a 20°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 29°C nos topos de serras, de 30°C a 35°C no restante do estado. Ventos de sudeste/sul na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (21/02)

Dia de sol com poucas nuvens do Extremo Oeste aos Planaltos devido atuação da alta pressão. Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens com chance de chuva bem isolada e de fraca intensidade devido ao transporte de umidade do oceano para esta área. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul e sul da porção oeste (mínimas de 13°C a 15°C), mais altas no litoral e Médio Vale (em torno de 23°C) e mais amenas nas demais áreas (de 15°C a 19°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem na porção centro-oeste (dos Planaltos ao Extremo Oeste) com máximas de 27°C a 31°C e mais amenas no litoral, Vale e parte do Planalto Sul (em torno de 26°C). Ventos de quadrante sul na faixa leste e porção sul do estado e de nordeste na parte norte, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira (até 60 km/h).

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (22) com sol e poucas nuvens em todo estado devido a atuação da alta pressão. Domingo (23) começa com sol e algumas nuvens, mas a circulação marítima pode ocasionar chuva bem isolada no litoral e áreas de instabilidade atuam no Extremo Oeste e Oeste e favorece chuva isolada à tarde.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (19/02)

Quarta-feira (19) com ventos de sul/sudeste no centro-leste e de nordeste/norte na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira (até 50 km/h).

Ondas com direção nordeste passando sudeste com altura de 1,5 m no Litoral Sul. Restante do litoral com ondas com direção nordeste a leste e altura de 0,5 m a 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h