PREVISÃO DO TEMPO (20/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (20/01)

A semana inicia com sol e nebulosidade variável. No Litoral Norte há possibilidade de chuviscos devido a circulação marítima. No Oeste e Meio Oeste podem ocorrer pancadas de chuva rápida ao fim do dia. As temperaturas a tarde se mantém elevadas, com máximas entre 30 a 33°C no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Planalto Norte, nas demais regiões variam entre 27 e 30°C. Direção do vento entre norte e nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Capturar.PNG

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (21/01)

A passagem de uma frente fria no oceano influencia o tempo no estado. A partir da tarde áreas de instabilidades provocam chuva do Oeste ao Litoral Sul, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas principalmente no Oeste. O avanço destas áreas de instabilidades provocam pancadas de chuva nas demais áreas entre a noite e madrugada. Em todo o estado as temperaturas a tarde ficam em torno de 27 e 30°C, em algumas localidades do Oeste podem chegar a 32°C. Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada, com condição de rajadas no Litoral Sul.

Capturar2.PNG

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (22/01)

 Ainda sobre a influência da passagem da frente fria sobre o oceano, a quarta-feira será de predomínio de nuvens em todas as regiões com períodos de chuva. A presença das nuvens contribui para temperaturas mais amenas, durante a tarde não há elevação significativa das máximas, que ficam entre 16 e 19°C do Oeste aos planaltos Sul e Norte e entre 20 e 23°C no Litoral e Vale do Itajaí. Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada.

Capturar3.PNG

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quinta-feira (23) e sexta-feira (24) haverá a formação de um sistema de baixa pressão entre o litoral do Paraná e São Paulo. Isto favorece pancadas de chuva, principalmente no centro-leste de SC. Temperaturas em elevação.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/01)

Vento se mantém de quadrante N/NE, com possíveis rajadas no Litoral Sul.
Mar agitado no Litoral Sul, com ondas de altura entre 1,5 a 2,0 m, e pouco agitado entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis, de direção sudeste a nordeste.

 

Legenda Boletim 05h