PREVISÃO DO TEMPO (20/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (20/02)

No decorrer da quinta-feira há variação de nuvens em todo o estado, com períodos curtos de chuva fraca e isolada no Litoral e Vale do Itajaí principalmente na manhã e ao fim do dia. No Planalto Sul e Litoral Sul durante a tarde as temperaturas máximas variam entre 26 e 29°C, do Oeste a Grande Florianópolis variam entre 30 a 33°C. Direção do vento de sul a sudeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (21/02)

A sexta-feira é de predomínio de sol em todas as regiões, com possibilidade de chuvisco ao fim do dia no norte do estado. No Litoral e Planalto Sul as temperaturas não sofrem elevação significativa, com máximas entre 22 a 25°C. Do Oeste ao Planalto Norte as temperaturas máximas variam em torno de 26 a 29°C. Vento de quadrante sul a sudeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral.

PREVISÃO PARA SÁBADO (22/02)

A entrada de uma massa de ar seco favorece o predomínio do sol. Do Oeste ao Litoral Sul tempo ensolarado, nas demais regiões presença de poucas nuvens. Amanhecer ameno, com mínimas de 5 a 7°C no Planalto Sul e de 7 a 9°C do Oeste ao Meio-Oeste. As máximas no Litoral e Planalto Sul variam entre 22 e 25°C, no Oeste e Meio-Oeste entre 26 e 28°C. Vento de quadrante sudeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (23) mantém condição de tempo estável e ensolarado, com temperaturas em elevação. Durante a segunda-feira (24) não se descarta a possibilidade de chuvisco no Litoral Norte, devido a circulação marítima.

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/02)

Direção do vento de sul a sudeste, fraco a moderado.

Condição do mar pouco agitado no Litoral Sul, com ondas de altura entre 1,0 a 1,5 metros, e calmo da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, de direção nordeste a sudeste.