PREVISÃO DO TEMPO (20/10/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (20/10/2019)

Dia com Sol e algumas nuvens em grande parte do estado devido atuação da Alta pressão. Porém, a partir da tarde, há a previsão de temporais (pancadas de chuva com moderada a localmente forte intensidade acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo) isolados na porção oeste e na noite/madrugada em localidades dos Planaltos Norte e Sul devido atuação de áreas de instabilidade. Temperaturas amenas em boa parte do centro-leste (máximas de 18°C a 24°C) e em elevação na porção oeste do estado e no norte do Planalto Norte (máximas de 27°C a 31°C). Vento de sul/sudeste no litoral e de nordeste/norte no restante do estado com fraca a moderada intensidade.

mapa prev 20191020logo

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21/10/2019)

Madrugada de segunda-feira (21) com temporais isolados nos Planaltos Sul e Norte devido ao deslocamento de áreas de instabilidade vindas da porção oeste do estado no dia anterior. Nas demais áreas o dia será de variação de nuvens a nublado com previsão de pancadas de chuva isoladas, mal distribuídas em todas as áreas a qualquer hora. Temperaturas deverão ser amenas em todo o estado ao longo do dia com mínimas de 10°C a 15°C no centro-leste, de 18°C no oeste e máximas de 16°C a 23°C no estado. Vento de sudeste a nordeste na faixa leste e de norte/noroeste passando a sul no restante do estado com fraca a moderada intensidade.

mapa prev 20191021logo

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/10/2019)

Previsão de Sol com poucas nuvens no centro-oeste do estado devido atuação da Alta pressão. Já no leste, a previsão é de Sol com variação de nebulosidade e chuva isolada, de fraca intensidade e mal distribuída devido a circulação marítima. As temperaturas serão baixas no início da manhã (mínimas de 10°C a 14°C em grande parte do estado, de 16°C no leste e em torno de 8°C no Extremo Oeste, Meio Oeste e topos dos Planaltos Norte e Sul) com ligeira elevação ao longo do dia (máximas de 18°C a 24°C em boa parte do estado e de até 15°C nos topos de serras do Planalto Sul). Vento de sudeste/leste em todo estado com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

mapa prev 20191022logo

 

A tendência para Quarta-feira (23) é a atuação da Alta pressão, que favorecerá a dia com Sol e algumas nuvens no estado. Porém, áreas de instabilidade associadas ao calor poderão ocasionar chuva isolada à tarde no oeste do estado e litoral. Quinta-feira (24) com a passagem de uma Frente Fria pelo oceano favorecerá variação de nebulosidade e chuva isolada.

 

 

legenda mar e tempo