PREVISÃO DO TEMPO (20/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (20/11)

Alta pressão favorecerá dia de Sol e poucas nuvens do Extremo Oeste a região dos Planaltos. Já no litoral, Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí o dia será de Sol com algumas nuvens e chance de chuva fraca e bem isolada, principalmente no início do dia e na parte da noite. Temperaturas em rápida elevação ao longo do dia, com máximas de 27°C a 36°C. Destaque para os maiores valores (32°C a 36°C) no Litoral Sul e porção oeste de SC. A umidade também estará baixa (menor que 30%) na parte da tarde na porção oeste. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h), principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

mapa 20191120 logos

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (21/11)

Alta pressão manterá o dia com Sol e poucas nuvens do Extremo Oeste até os Planaltos e Litoral Sul. No Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis o dia será de Sol com algumas nuvens e chance de chuva fraca, bem isolada na madrugada/início da manhã e à noite. Temperaturas amenas no início da manhã (mínimas de 14°C a 19°C) com rápido aumento ao longo do dia. Com isso, as máximas serão de 27°C a 37°C, com destaque para os maiores valores (33°C a 37°C) no Extremo Oeste e Oeste. Umidade seguirá baixa (menor que 30%), à tarde, na porção oeste. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h), com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

mapa 20191121 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (22/11)

Aproximação de Frente Fria favorecerá a previsão de pancadas de chuva com temporais isolados na porção oeste, Planalto e Litoral Sul a partir do meio/final da tarde. Demais áreas, dia será de Sol com aumento de nuvens a partir da noite. Há chance de chuva bem isolada a partir do final da noite e na madrugada de sábado (23). Temperaturas amenas no início da manhã (mínimas de 15°C a 19°C) com rápida elevação ao longo do dia (máximas de 28°C a 38°C). Destaque para os maiores valores (34°C a 38°C) na porção oeste e Litoral Sul. Ventos de nordeste/noroeste passando a sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na porção oeste.

mapa 20191122 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (23) afastamento da Frente Fria favorecerá a melhora do tempo na porção oeste ao longo do dia e variação de nuvens com chuva isolada no centro-leste do estado. Domingo (24) a circulação marítima favorecerá chuva isolada no litoral, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis, enquanto o restante do estado será de Sol com algumas nuvens. Temperaturas altas no sábado em todo estado e no domingo na porção oeste, enquanto que no leste ficarão amenas.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/11)

Quarta-feira (20) com ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h), principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

Ondas com direção leste no Litoral Norte e Grd. Florianópolis Litorânea e altura de até 1,0 m. No Litoral Sul, ondas com direção nordeste e altura de 1,5 m com picos de até 2,0 m.

 

Legenda Boletim 05h