PREVISÃO DO TEMPO (20/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (20/12)

Dia começará com predomínio de Sol a Sol com algumas nuvens em todo estado, mas a atuação de áreas de instabilidade ocasionará pancadas de chuva com temporais (chuva moderada a forte com raios, granizo e vendaval) isolados a partir da tarde na porção oeste e que se espalharão para às demais áreas de SC. Como essa chuva será mal distribuída, muitas cidades passarão sem o registro de chuva. Temperaturas com rápida elevação no decorrer do dia com máximas acima dos 30°C em todas as áreas do estado. Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais (localmente poderão ser de até 60 km/h).

mapa 20191220 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (21/12)

Atuação da Frente Fria já pela manhã ocasionará chuva com temporais isolados na porção oeste e Planalto Sul. À medida que o sistema avançar pelo estado levará às pancadas de chuvas com temporais isolados para às demais áreas. Temperaturas amenas ao amanhecer no estado (mínimas de 17°C a 23°C). Máximas de 27°C a 35°C na faixa leste, Extremo Oeste e Oeste e amenas (em torno de 25°C) nas demais áreas. Destaque para os maiores valores (em torno de 35°C) no litoral e Grd. Florianópolis. Ventos de norte/noroeste passando a quadrante sul na madrugada com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 55 km/h).

mapa 20191221 logos 

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (22/12)

A Frente Fria irá se afastar do estado ao longo do dia, o que ocasionará chuva em áreas isoladas do Meio Oeste até o litoral. Nas demais áreas o dia será de variação de nuvens. Temperaturas amenas ao amanhecer (mínimas de 17°C a 22°C) com elevação ao longo do dia em boa parte do estado (máximas de 27°C a 31°C) e permanecerão amenas no Planalto Sul (em torno de 24°C). Ventos de sudoeste/sul com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente no litoral (até 50 km/h).

mapa 20191222 logos 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (23) e terça-feira (24) com atuação da Alta pressão deixará o tempo estável em grande parte do estado. Há chance de chuva bem isolada no norte do estado na segunda-feira e chuvisco isolado na noite de terça-feira no Litoral Norte. Temperaturas em elevação nos dois dias, com máximas entre 27°C a 32°C.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/12)

Sexta-feira (20) com ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais (localmente poderão ser de até 60 km/h).

Ondas com direção leste/nordeste no Litoral Sul com altura de 1,0 m a 1,5 m. No restante do litoral, ondas de leste com altura de 0,5 m a 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h