PREVISÃO DO TEMPO (21/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (21/01)

Dia com nuvens e aberturas de Sol em todo estado devido atuação da alta pressão. Em localidades da Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte há chance de chuvisco no início da manhã e ao final da noite devido a circulação marítima. Do Extremo Oeste até Litoral Sul há previsão chuva isolada, principalmente na parte da tarde, devido atuação de áreas de instabilidade. Esta chuva será mal distribuída e muitas cidades passarão sem o registro da mesma. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas de 24°C a 29°C na porção oeste e de 27°C a 33°C no centro-leste. Ventos de leste/nordeste na porção leste e de nordeste/norte no centro-oeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, com destaque para a faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200121

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (22/01)

Dia com nuvens em todas as regiões do estado devido atuação da alta pressão. Circulação marítima favorecerá pancadas de chuva a qualquer hora na faixa leste. Há chance de chuva bem isolada na parte da tarde em localidades do Extremo Oeste, Oeste devido atuação de áreas de instabilidade. Amanhecer com temperaturas amenas na porção central (mínimas de 12°C a 15°C) e mais altas nas demais áreas (17°C a 23°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão na faixa leste e Meio Oeste (de 26°C a 30°C), enquanto que nas demais áreas não se elevarão tanto (22°C a 25°C). Ventos de leste no centro-leste e de nordeste/norte na porção oeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200122

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (23/01)

Circulação marítima favorecerá transporte de umidade e um dia encoberto com chuva ao longo do dia na faixa leste do estado. Nas demais áreas a atuação da alta pressão favorecerá um dia de sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no centro-oeste (mínimas de 11°C a 15°C), mais baixas nos topos de Serras (em torno de 8°C) e mais altas no leste (16°C a 23°C). Ao longo do dia as temperaturas não se elevarão tanto no leste (de 21°C a 25°C), enquanto que no centro-oeste subirá mais (de 26°C a 33°C). Ventos de leste/sudeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Norte até a Grd. Florianópolis (até 55 km/h).

mapa 20200123

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (24) com passagem de uma baixa pressão pelo oceano favorecerá o transporte de umidade e um dia com muitas nuvens e chuva na faixa leste e rajadas de vento (até 60 km/h) em localidades da costa do Litoral Norte até o Grd. Florianópolis. Já nas demais áreas o dia será de Sol e poucas nuvens. Sábado (25) com predomínio de sol a sol e poucas nuvens em SC. Nos dois dias as temperaturas subirão, com máximas de 28°C a 34°C no estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (21/01)

Terça-feira (21) com ventos de leste/nordeste na porção leste e de nordeste/norte no centro-oeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, com destaque para a faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

Ondas com direção leste e altura de 1,5 m no Litoral Sul, enquanto que no restante do litoral as ondas terão direção sudeste e altura de 0,5 m a 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h