PREVISÃO DO TEMPO (21/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (21/02)

Alta pressão favorece o transporte de umidade em parte da faixa leste, o que deixa o dia com variação de nuvens, com algumas aberturas onde o sol aparece, e chance de chuvisco bem isolado. Nas demais áreas dia com sol e poucas nuvens. Temperaturas sobem do Extremo Oeste ao Litoral Norte (máximas de 26°C a 30°C) e mais amenas (de 22°C a 26°C) em parte do Planalto Sul, Litoral Sul e Grd. Florianópolis. Umidade baixa (inferior a 35%) do Extremo Oeste a parte do Planalto Sul à tarde. Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do estado (até 60 km/h).

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (22/02)

Alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a sol com algumas nuvens em todo estado, com chance de geada entre a madrugada e início da manhã nos topos de Serras. Amanhecer com temperaturas amenas no Litoral Norte, parte do Vale e Grd. Florianópolis (mínimas de 15°C a 21°C) e baixas em grande parte do estado (de 6°C a 13°C, com os topos de Serra ainda mais baixo – próximo a 1°C). Temperaturas sobem à tarde no Planalto e Litoral Norte, Vale, parte da Grd. Florianópolis, Extremo Oeste e Oeste (máximas de 25°C a 29°C) e mais amenas no restante do estado (de 21°C a 25°C). Ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade em todo estado com rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira (até 60 km/h).

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (23/02)

Alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens do Meio Oeste ao litoral. No Extremo Oeste e Oeste dia com aumento de nebulosidade e chance de chuva bem isolada na parte da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 17°C a 21°C) e mais baixas no restante do estado (de 7°C a 14°C, com topos de Serras ainda mais baixas – em torno de 4°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem no Litoral Sul e Norte, do Extremo Oeste ao Planalto Norte (máximas de 26°C a 30°C) e amenas nas demais áreas (em torno de 25°C). Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (24) com chance de chuva isolada à tarde do Extremo Oeste ao Litoral Sul devido atuação de áreas de instabilidade. Terça-feira (25) com passagem de uma frente fria oceânica favorece a previsão de chuva isolada a partir da tarde em todo estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (21/02)

Sexta-feira (21) com ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do estado (até 60 km/h).

Ondas com direção sul em todo o litoral, altura de 2,5 m e picos de 3,0 m no Litoral Sul, de 1,0 m a 2,0 m com picos de 2,5 m na Grd. Florianópolis e de até 1,5 m no Litoral Sul.

 

Legenda Boletim 05h