PREVISÃO DO TEMPO (21/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (21/11)

Alta pressão manterá o tempo estável com Sol, poucas nuvens e calor no estado. Apenas em localidades do Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis há chance de chuva fraca, isolada no início da manhã e à noite devido a circulação marítima. Temperaturas em rápida elevação ao longo do dia, com máximas de 27°C a 36°C. Destaque para as maiores temperaturas no Litoral Sul, Extremo Oeste e Oeste. A umidade será baixa (menor que 30%) à tarde na porção oeste. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h), com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

mapa 20191121 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (22/11)

Alta pressão manterá dia com Sol e poucas nuvens em todo estado. Porém, a partir do final da tarde, a aproximação de uma Frente Fria favorecerá pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas na porção oeste, Planaltos e Litoral Sul e ao longo da noite nas demais áreas. Há chance de temporais isolados. Temperaturas amenas no início da manhã (mínimas de 15°C a 20°C) com rápida elevação ao longo do dia. Máximas de 29°C a 38°C, com destaque para os maiores valores no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul. Ventos de nordeste/norte em boa parte do estado e passando a ser de sul na faixa sul do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas (até 55 km/h) na porção oeste, Planaltos e Litoral Sul a partir da noite.

mapa 20191122 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (23/11)

Passagem da Frente Fria e começo da atuação da Alta pressão pós-frontal favorecerão um dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora em todo estado. Temperaturas amenas no início da manhã (mínimas de 16°C a 20°C) com elevação ao longo do dia nas porções norte e oeste do estado (máximas de 27°C a 32°C) e com pouca variação nas demais áreas (máxima de 25°C). Ventos de sul/sudeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de até 70 km/h na faixa litorânea.

mapa 20191123 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (24) e segunda-feira (25) com atuação da Alta pressão, o que deixará o tempo estável com Sol e poucas nuvens. Os dias iniciarão com temperaturas baixas, principalmente no centro-leste do estado, com rápido aquecimento ao longo dos dois dias. Destaque para temperaturas acima dos 32°C na porção oeste.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (21/11)

Quinta-feira (21) com ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h), com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

Ondas com direção leste no Litoral Norte e Grd. Florianópolis Litorânea e altura entre 1,0 m a 1,5 m (condição de mar pouco agitado). No Litoral Sul, ondas com direção nordeste e altura de 1,5 m e picos de 2,0 m.

 

Legenda Boletim 05h