PREVISÃO DO TEMPO (21/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (21/12)

O sábado será marcado pela passagem de uma frente fria. O dia inicia com nuvens no estado, no Oeste com presença de chuva logo no período da manhã. O sistema avança para as demais regiões no decorrer do dia e pode provocar temporais acompanhados de descargas elétricas. Temperaturas elevadas no Litoral e Planalto Norte, com máximas entre 28 e 31°C. Nas demais regiões as máximas variam entre 25 e 28°C. Direção do vento de quadrante nordeste a sudoeste, intensidade de moderada. Há possibilidades de rajadas moderadas conforme o avança da frente fria.

 Capturar1.png

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (22/12)

O avanço do sistema sobre o estado provoca chuva no domingo no Litoral Norte. No Oeste o dia será de sol com poucas nuvens e nas demais regiões o domingo inicia com chuva, mas há melhora gradativa no decorrer do dia. No Oeste, pelo predomínio do sol, temperaturas sofrem maior elevação, com máxima de 28°C. Nas demais regiões temperaturas durante a tarde variam entre 24 a 27°C. Direção do vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

 Capturar2.png

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (23/12)

Na segunda-feira a entrada de uma massa de ar seco no estado contribui para o predomínio do sol. No centro-leste deve ocorrer formação de poucas nuvens, com pancadas de chuva isoladas no Litoral Norte principalmente de manhã. Amanhecer no Planalto Sul e Meio Oeste com temperaturas amenas (8 a 10°C). Durante a tarde no Planalto Sul e Litoral Sul as temperaturas não sobem tanto (24 a 26°C), no Vale do Itajaí e Oeste máximas entre 28 e 31°C, demais regiões entre 26 a 28°C. Vento de quadrante sudeste. Rajadas de vento devem ocorrer Litoral Sul a partir da tarde.

Capturar3.png

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (24) e terça-feira (25) a atuação de uma alta pressão mantém o tempo seco em todo o estado. O predomínio do sol contribui para o aumento das temperaturas nesses dias, que devem passar dos 30°C durante a tarde no Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/12)

No sábado a direção do vento será de nordeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Pouca agitação marítima no Litoral catarinense, com ondas de altura entre 0,5 a 1,5 m no Litoral Sul e Grande Florianópolis e de 0,5 m no Litoral Norte, de direção nordeste.

 

Legenda Boletim 05h