PREVISÃO DO TEMPO (22/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (22/01)

Dia com muitas nuvens em boa parte do estado e algumas aberturas de sol. Áreas de instabilidade ocasionarão pancadas de chuva a qualquer hora do dia do Extremo Oeste ao Litoral Sul (já pela manhã) e que se espalharão para as demais áreas no decorrer do dia. Há chance de temporais bem isolados. Devido a cobertura de nuvens as temperaturas não subirão tanto, assim, as máximas serão de 20°C a 27°C na porção oeste, litoral e Vale do Itajaí e de 17°C a 24°C na porção central. Ventos de nordeste/leste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 50 km/h). O ciclone subtropical começará a se formar a partir da madrugada de quinta (23) na costa da região Sudeste e ainda não influenciará diretamente SC.

mapa 20200122

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (23/01)

Fluxo de umidade do oceano para o centro-leste de SC devido aos ventos do ciclone subtropical em alto mar deixará o dia com muitas nuvens a nublado e chuva a qualquer hora. Há chance de temporais isolados. Na porção oeste o dia será de sol com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas baixas a agradáveis do Extremo Oeste aos Planaltos (mínimas de 10°C a 16°C, com os topos de Serras em torno de 7°C) e um pouco mais altas no litoral (em torno de 23°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão pouco, assim, as máximas serão de 16°C a 23°C na porção central, de 26°C no litoral e entre 25°C a 28°C na porção oeste. Ventos de leste/sudeste na faixa centro-leste e de nordeste no oeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente do Litoral Norte a Grd. Florianópolis (até 65 km/h).

mapa 20200123

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (24/01)

Permanência do fluxo de umidade do oceano em direção ao leste de SC deixará o dia com muitas nuvens e chuva no litoral e Vale do Itajaí a qualquer hora do dia. No restante do estado, o dia será de Sol com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas baixas do Extremo Oeste até o Alto Vale (mínimas de 10°C a 14°C, com topos de Serras em torno de 4°C) e ligeiramente maiores no leste (16°C a 21°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 23°C a 26°C entre o Litoral Sul e parte do Planalto Sul e de 27°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/sul no estado, de fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa costeira do Litoral Norte até a Grd. Florianópolis (até 65 km/h).

mapa 20200124

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (25) e domingo (26) com atuação da alta pressão no estado, o que favorecerá um final de semana de sol com poucas nuvens. Nos dois dias, o amanhecer com temperaturas baixas em boa parte do estado (de 10°C a 14°C e em torno de 3°C nos topos de Serras) e um pouco mais altas no litoral (21°C). Ao longo do dia, as temperaturas subirão em todo estado e às máximas deverão variar de 27°C a 35°C. Destaque para os maiores valores em localidades do Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e litoral.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/01)

Quarta-feira (22) com ventos de nordeste/leste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 50 km/h).

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense, altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, de 1,0 m a 1,5 m na Grd. Florianópolis e de até 1,0 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h