PREVISÃO DO TEMPO (22/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (22/02)

Distúrbios em médios níveis da atmosfera favorecem áreas de instabilidade que podem ocasionar variação de nebulosidade com chance de chuva isolada à tarde no Litoral Norte e localidades do Vale do Itajaí. Atuação da alta pressão favorece dia com variação de nuvens com aberturas onde o sol aparece no Litoral Sul e Grd. Florianópolis, enquanto que do Extremo Oeste aos Planaltos dia com predomínio de sol a sol com poucas nuvens. Temperaturas sobem no Vale do Itajaí, Litoral Norte, parte da Grd. Florianópolis e Planalto Norte (máximas de 26°C a 29°C) e mais amenas (de 20°C a 25°C) no restante do estado. Ventos de sul na faixa leste e de sudeste no restante do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente no litoral (até 60 km/h).

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (23/02)

Alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a sol com poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 17°C a 21°C) e baixas no restante do estado (de 6°C a 13°C, com os topos de serras mais baixas – próximas a 3°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem dos Planaltos ao Extremo Oeste (máximas de 26°C a 31°C), em localidades do Litoral Sul e Norte (em torno de 26°C) e no restante do estado (de 21°C a 25°C). Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (24/02)

Alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens em todo estado, porém áreas de instabilidade favorecem chuva isolada à tarde do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Amanhecer com temperaturas mais baixas na porção central (mínimas de 10°C a 14°C), mais altas na faixa costeira (em torno de 24°C) e amenas no restante do estado (de 15°C a 20°C). Temperaturas máximas de 26°C a 32°C no Litoral Sul, Extremo Oeste e Oeste, de 26°C a 30°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e parte da Grd. Florianópolis e em torno de 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 50 km/h).

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A partir da tarde da terça-feira (25) a aproximação de uma Frente fria e a sua atuação ao longo da quarta-feira (26) favorece a previsão de pancadas de chuva em todo estado com temporais isolados.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/02)

Sábado (22) com ventos de sul na faixa leste e de sudeste no restante do estado, com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente no litoral (até 60 km/h).

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de 2,5 m a 3,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de 1,5 m a 2,0 m com picos de 2,5 m no Litoral Norte. Há chance de ressaca do sul do estado até Laguna.

 

Legenda Boletim 05h