PREVISÃO DO TEMPO (23/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (23/02)

Atuação da alta pressão deixa o dia com predomínio de céu aberto a algumas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 16°C a 21°C) e baixas no restante do estado (de 6°C a 14°C, com os topos de serras ainda menores –  em torno de 3°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem na porção oeste (máximas de 28°C a 32°C), parte dos Planaltos, Litoral Sul e Norte (de 25°C a 28°C) e permanecem amenas nas demais áreas (até 27°C). Ventos de sudeste/leste na porção leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (24/02)

Alta pressão segue atuando, o que deixa o dia com sol e algumas nuvens. À tarde há chance de chuva bem isolada, mal distribuída e irregular em localidades na porção oeste e Planalto Sul. A partir do final da noite a circulação marítima favorece aumento de nuvens com chance de chuvisco bem isolado no Litoral Norte, Baixo Vale e Grd. Florianópolis. Amanhecer com temperaturas baixas no Meio Oeste, Planaltos, áreas do Alto/Médio Vale e serrana da Grd. Florianópolis (mínimas de 10°C a 14°C, com topos de serras menores – em torno de 5°C) e amenas nas demais áreas (17°C a 22°C). Ao longo do as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 27°C a 32°C na porção oeste e Litoral Norte e até 29°C nas demais áreas. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (25/02)

Áreas de instabilidade associada ao ambiente pré-frontal favorecem, a partir da tarde, a previsão de pancadas de chuva do Extremo Oeste ao Litoral Sul e a partir da noite nas demais áreas do estado. Amanhecer com temperaturas mais altas no litoral (mínimas de 24°C) e mais amenas no restante do estado (de 15°C a 20°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 31°C a 35°C no Litoral Sul e Norte, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis, de 26°C a 30°C dos Planaltos ao Extremo Oeste. Ventos de nordeste no centro-leste e de noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (26) com atuação de Frente fria deixa o dia nublado com chuva a qualquer hora em todo estado. A partir da noite as condições começam a melhorar na porção oeste com a entrada da alta pressão. Na quinta-feira (27) a atuação deste sistema deixa o dia com sol e algumas nuvens do Extremo Oeste aos Planaltos e com variação de nuvens na faixa leste.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/02)

Domingo (23) com ventos de sudeste/leste na porção leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h