PREVISÃO DO TEMPO (24/10/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24/10/2019)

Previsão de pancadas de chuva isoladas, mal distribuídas e com raios, principalmente a partir da tarde, desde o Meio Oeste até o litoral devido atuação de áreas de instabilidade. Nas demais áreas, previsão de Sol com poucas nuvens devido atuação da Alta pressão. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas de 20°C a 24°C em áreas do Meio Oeste, Planaltos e Litoral Sul e de 25°C a 30°C nas demais áreas. Vento de nordeste/noroeste no estado e passando a sul/sudeste na divisa com RS, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul ao sul da Grd. Florianópolis.

mapa 20191024 logos

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (25/10/2019)

Dia começará com Sol e poucas nuvens, porém, a partir da tarde, há a previsão de pancadas de chuva isoladas, mal distribuídas em localidades do Meio Oeste até o litoral e no Extremo Oeste devido atuação de áreas de instabilidades. Temperaturas baixas no início da manhã  no Planalto Sul e porção oeste (mínimas de 10°C a 14°C, podendo nos topos de serras ser de 7°C), amenas nas demais áreas (mínimas de 16C a 19C) e com elevação ao longo do dia em todas as áreas (máximas de 24°C a 31°C). Destaca-se que as maiores temperaturas são esperadas na porção oeste e norte do estado. Vento de sudeste no litoral e de nordeste no restante do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20191025 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (26/10/2019)

Previsão de dia com Sol e algumas nuvens em todo o estado devido atuação da Alta pressão. Com isto, as temperaturas se elevarão rapidamente no decorrer do dia. No início da manhã as mínimas deverão ser de 12°C a 15°C no Planalto Sul e localidades da porção oeste e de 16°C a 19°C nas demais áreas, enquanto que as máximas serão de 24°C a 32°C no estado. Destaque para as maiores temperaturas (próximas de 32°C) na porção oeste. Vento de leste no litoral e de nordeste/norte no restante do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 55 km/h), principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul ao sul da Grd. Florianópolis.

mapa 20191026 logos

 

Tendência: Domingo (27) com previsão de pancadas de chuva, que poderão ser de moderada a localmente forte intensidade, com raios, a partir da tarde devido atuação de áreas de instabilidade em todo o estado de SC. Na segunda-feira (28), dia com Sol com nuvens e chance de chuva na divisa com o RS a partir da noite devido aproximação de uma nova Frente Fria. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas de 26°C a 34°C nos dois dias.

 

 

legenda mar e tempo