PREVISÃO DO TEMPO (24/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (24/12)

Alta pressão deixará o tempo estável com predomínio de céu aberto a poucas nuvens em grande parte do estado. Ainda, devido a circulação marítima, há chance de chuvisco bem isolado no Litoral Norte e Grd. Florianópolis à noite. Temperaturas em rápida elevação ao longo do dia em todo estado (máximas de 28°C a 34°C), com destaque para os maiores valores (acima de 32°C) na porção oeste, Litoral Sul e entre o Planalto Norte e Vale do Itajaí. A umidade relativa será baixa (menor que 30%) na parte da tarde, principalmente, na porção central e oeste do estado. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais isoladas (até 40 km/h), principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul e Grd. Florianópolis (até 55 km/h).

mapa 20191224 logos 

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (25/12)

Permanecerá a atuação da Alta pressão sobre o estado, o que deixará o tempo estável com céu aberto a poucas nuvens ao longo do dia. Temperaturas amenas no amanhecer em grande parte do estado (mínimas de 16°C a 22°C) e mais baixas nos topos de serras do Planalto Sul (em torno de 10°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão rapidamente (máximas de 29°C a 36°C), com destaque para os maiores valores no Vale do Itajaí e Extremo Oeste. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea (até 50 km/h).

 mapa 20191225 logos

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (26/12)

Persistirá a atuação da Alta pressão, o que deixará o tempo estável com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Temperaturas amenas ao amanhecer no estado (mínimas de 17°C a 23°C) e com rápida elevação no decorrer do dia (máximas de 30°C a 38°C). Destaque para os maiores valores no Litoral Sul, Vale do Itajaí e porção oeste. Ventos de nordeste/noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea da Grd. Florianópolis e Litoral Sul (até 50 km/h).

mapa 20191226 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (27) seguirá com Sol e poucas nuvens em todo estado. No sábado (28) esta condição permanecerá em boa parte do estado, exceto no Litoral Sul, onde a atuação de áreas de instabilidade ocasionará pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. O calor seguirá nos dois dias e com máximas acima dos 30°C em grande parte do estado. Destaque para máximas em torno de 39°C no Vale do Itajaí, porção oeste e Litoral Sul.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/12)

Terça-feira (24) com ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais isoladas (até 40 km/h), principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul e Grd. Florianópolis (até 55 km/h).

Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral, altura de 1,5m a 2,0m no Litoral Sul, de até 1,5m na Grd. Florianópolis e até 1,0m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h